Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuva causa interdição em sete estradas em Minas Gerais

Problemas em pontes e destruição da pista estão entre os problemas causados no Estado

Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7

Chuva acima da média causou inundações em Minas
Chuva acima da média causou inundações em Minas Chuva acima da média causou inundações em Minas

A chuva que atingiu diversas regiões de Minas Gerais nos últimos dias causou estragos não apenas nas cidades, mas nas estradas que cruzam o Estado. Segundo balanço divulgado pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem) nesta quarta-feira (18), sete trechos estão interditados.

Na MG-214, entre Capelinha e Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, houve rompimento dos encabeçamentos da ponte que fica no km 18. O desvio está sendo feito pela MG-308.

Leia mais notícias no R7 MG

Prefeitura de BH faz empréstimo de R$ 127 milhões para conter enchentes no Barreiro

Publicidade

Na mesma região, na LMG-678, o rompimento de aterro e a destruição de um bueiro fecharam o trecho que liga a cidade de Araçuaí a Novo Cruzeiro.

Pontes

Publicidade

Problemas de estrutura em outras pontes interrompem o tráfego em outras três rodovias: no km 29 da LMG-728, entre a BR-259 e o município de Monjolos; na LMG-840, entre Padre Fialho e Pedra Bonita; e no km 83 da MG-238, por problemas na ponte sobre o Rio Paraopeba.

As duas últimas interdições ocorreram na LMG-726, entre Presidente Olegário e Galena, no noroeste de Minas, e na LMG-736, na entrada para a cidade de São José do Jacuri.

Publicidade

Mortes

Após o soterramento de uma família moradora da zona rural de Sardoá, no Vale do Rio Doce, a Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais) confirmou mais cinco mortes do período chuvoso 2013/2014. Sete pessoas já perderam a vida por causa da chuva no Estado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.