Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuvas causam estragos e cidades do Sul de Minas estão em alerta

Moradores registraram ruas alagadas em diversos municípios e famílias precisaram deixar suas casas em Bandeira do Sul; previsão é de mais chuva

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7, com Rede Mais

Pedra se desprendeu de barranco em Ipuiuna
Pedra se desprendeu de barranco em Ipuiuna Pedra se desprendeu de barranco em Ipuiuna

Moradores de diversas cidades do Sul de Minas tiveram prejuízo com alagamentos e enchentes provocadas pelas chuvas na madrugada desta terça-feira (11). A Defesa Civil estadual monitora a situação já que a previsão é de que mais temporais sejam registrados. A expectativa é de volume de chuvas entre 80mm e 120mm nas próximas 24 horas para toda a região. 

Em Bandeira do Sul, a cerca de 320km de Belo Horizonte, famílias tiveram que deixar suas casas por recomendação da Defesa Civil e foram alojados em um ginásio. Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido. Em Ipuiuna, uma pedra gigante se desprendeu de um barranco e, por pouco, não atingiu casas de moradores. 

Na cidade de Itajubá, diversos pontos ficaram alagados. Na zona rural, bairros inteiros se transformaram em um rio. No bairro Medicina, a água invadiu a garagem de um prédio e um barranco cedeu no bairro Novo Horizonte, mas ninguém ficou ferido. Máquinas da prefeitura retiraram a terra no local.

Rua virou rio em zona rural de Itajubá
Rua virou rio em zona rural de Itajubá Rua virou rio em zona rural de Itajubá

As chuvas também provocaram estragos em Pouso Alegre, a 400 km de Belo Horizonte. O bairro mais atingido foi o Faisqueira. Moradores gravaram videos que mostram a avenida Antônio Scodeler totalmente coberta pela água. O trânsito foi parcialmente interditado no local.

Publicidade

Segundo a Defesa Civil, chove desde o início da manhã de segunda-feira (10). Não houve registro de desalojados ou feridos e os Bombeiros monitoram o nível dos rios Sapucaí, que já subiu 50 centimetros.

Já na cidade de Três Pontas, a avenida Oswaldo Cruz, no centro, ficou totalmente alagada depois que o ribeirão que corta a avenida transbordou. Várias casas foram invadidas pela água.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.