Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cidade mineira não registra nenhum assassinato há 40 anos

Último homicídio no município de Natércia, no sul de Minas, aconteceu na década de 70

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Natércia fica no sul de Minas e tem 5.000 habitantes
Natércia fica no sul de Minas e tem 5.000 habitantes Natércia fica no sul de Minas e tem 5.000 habitantes

A cidade de Natércia, no sul de Minas Gerais, não registra um homicídio ou crime violento há mais de 40 anos. A característica se opõe ao registrado na maioria do Estado, onde as estatísticas apontam para o crescimento da criminalidade.

De acordo com a PM (Polícia Militar), os crimes mais comuns no município são furtos, lesões corporais e agressões. No entanto, nenhum desses delitos integra a lista de crimes violentos (estupro, roubo, homicídio, sequestro e cárcere privado e extorsão).

Locais como bancos e casa lotéricas, que em outros municípios são alvo de bandidos, recebem uma atenção especial da PM. Além disso, o comerciante Cristiano Caetano explica que a "fofoca" ajuda na identificação de pessoas suspeitas.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

— Quando há uma pessoa suspeita, principalmente no horário noturno, a gente costuma ligar para a polícia relatando o que está ocorrendo. Aqui todo mundo se conhece, então quando aparece alguém diferente a gente nota.

Publicidade

Ao ser questionada sobre homicídios, a PM informou que há anos nenhum crime como este é registrado no município. Segundo o militar Claiton da Silva Mendonça, a população relata que o último assassinato na cidade ocorreu nos anos 70.

— Desde que eu cheguei no município, nós não tivemos registro nenhum de crimes relacionados a homicídio ou até mesmo tentativa. Falam que os últimos crimes deste tipo ocorreram na década de 70.

Publicidade

Esse homicídio teria acontecido em uma comunidade de Natércia e o caso ficou tão famoso que o local ganhou o nome de "Atirado". De acordo com a dona de casa Maria de Fátima, um homem teria matado outro a tiros na região.

— Há muitos anos atrás, um homem deu um tiro no outro e o bairro ficou com o nome de Atirado.

Por meio de nota, a Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) informou que não possui dados sobre a criminalidade em Natércia nos últimos 40 anos. No entanto, o órgão disse que, entre janeiro de 2004 e junho de 2015, o município não registrou nenhum homicídio. Já em relação aos demais crimes violentos, a cidade registrou três casos de estupro em setembro e dezembro de 2011 e em novembro de 2013. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.