Minas Gerais Contagem (MG) limita horário de bares e suspende eventos

Contagem (MG) limita horário de bares e suspende eventos

Documento publicado pela prefeitura do município visa conter o avanço da covid-19; casas de shows, boates, clubes, parques também estão proibidos 

Bares poderão funcionar só até às 23 horas na cidade

Bares poderão funcionar só até às 23 horas na cidade

Reprodução/RecordTV Minas

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, publicou um decreto, nesta terça-feira (8), que altera o horário de funcionamento de bares e proíbe velórios e casas de shows conter o avanço da covid-19 no município. 

Segundo o documento, bares, restaurantes, lanchonetes e padarias só poderão funcionar até às 23 horas, e não poderão contar com apresentações musicais. A venda de bebidas alcóolicas nos estabelecimentos continua permitida.

Além das casas das boates, o decreto barra o funcionamento de espaços de eventos, buffets, clubes, parques, cinemas, teatros, museus, bibliotecas, velórios, exposições e congressos. 

A prefeitura também proibiu atividades esportivas coletivas em ambientes públicos e privados, além de limitar a realização de eventos com mais de dez pessoas, inclusive em residências e condomínios. 

Protocolos

Todas as outras atividades autorizadas a funcionar na cidade, como o comércio de rua, deverão intensificar o controle do uso obrigatório de máscaras, da quantidade permitida de entrada e permanência de pessoas, do distanciamento social e da correta higienização das mãos e dos estabelecimentos. 

O executivo da cidade ainda informou que a fiscalização continua a cargo das autoridades municipais, e quem descumprir as novas regras poderá ser penalizado com multas e até interdição.

Covid-19 em Contagem 

De acordo com o boletim epdemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quarta-feira (9), a cidade de Contagem já confirmou 11.458 casos positivos da doença e 460 mortes por covid-19. 

Últimas