Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contagem (MG) limita horário de bares e suspende eventos

Documento publicado pela prefeitura do município visa conter o avanço da covid-19; casas de shows, boates, clubes, parques também estão proibidos 

Minas Gerais|Mayara Folco, da Record TV Minas

Bares poderão funcionar só até às 23 horas na cidade
Bares poderão funcionar só até às 23 horas na cidade Bares poderão funcionar só até às 23 horas na cidade

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, publicou um decreto, nesta terça-feira (8), que altera o horário de funcionamento de bares e proíbe velórios e casas de shows conter o avanço da covid-19 no município. 

Segundo o documento, bares, restaurantes, lanchonetes e padarias só poderão funcionar até às 23 horas, e não poderão contar com apresentações musicais. A venda de bebidas alcóolicas nos estabelecimentos continua permitida.

Além das casas das boates, o decreto barra o funcionamento de espaços de eventos, buffets, clubes, parques, cinemas, teatros, museus, bibliotecas, velórios, exposições e congressos. 

A prefeitura também proibiu atividades esportivas coletivas em ambientes públicos e privados, além de limitar a realização de eventos com mais de dez pessoas, inclusive em residências e condomínios. 

Publicidade

Protocolos

Todas as outras atividades autorizadas a funcionar na cidade, como o comércio de rua, deverão intensificar o controle do uso obrigatório de máscaras, da quantidade permitida de entrada e permanência de pessoas, do distanciamento social e da correta higienização das mãos e dos estabelecimentos. 

Publicidade

O executivo da cidade ainda informou que a fiscalização continua a cargo das autoridades municipais, e quem descumprir as novas regras poderá ser penalizado com multas e até interdição.

Covid-19 em Contagem 

De acordo com o boletim epdemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quarta-feira (9), a cidade de Contagem já confirmou 11.458 casos positivos da doença e 460 mortes por covid-19. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.