Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contas do prefeito Kalil em redes sociais saem do ar misteriosamente

Prefeitura de BH diz que vai acionar a polícia para investigar o problema; equipe tenta recuperar o acesso aos perfis

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Kalil tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter
Kalil tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter Kalil tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter

As contas do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), no Twitter e no Instagram saíram do ar misteriosamente no fim da noite desta terça-feira (26).

A prefeitura disse que vai acionar a Delegacia de Polícia Especializada em Investigação de Crime Cibernético para investigar o caso.

Na manhã desta quarta-feira (27), apenas o perfil do prefeito no Facebook estava disponível para acesso. Quem tentou entrar na página do político no Instagram, rede social que também pertence ao Facebook, encontrou o seguinte aviso: "O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida".

Já no endereço oficial do prefeito no Twitter, plataforma concorrente do Facebook, o alerta dizia: "Essa conta não existe".

Publicidade
Aviso do Twitter diz que conta não existe
Aviso do Twitter diz que conta não existe Aviso do Twitter diz que conta não existe

Ao R7, fontes ligadas ao gabinete do prefeito disseram que a equipe foi pega de surpresa nesta terça-feira e que ainda não conseguiu identificar o problema. Segundo elas, na manhã desta quarta, há funcionários dedicados a tentar recuperar o acesso às contas.

"Todas as providências estão sendo tomadas para que as redes sociais voltem ao ar", informou a prefeitura em comunicado oficial.

Publicidade

O político e ex-presidente do Atlético Mineiro tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter e 256 mil no Instagram. Pouco frequente nas redes desde que foi eleito prefeito para o primeiro mandato, em 2016, Kalil recorria às redes eventualmente para fazer declarações sobre temas de impacto para a gestão e para publicar fotos com a família.

A reportagem procurou o Twitter e o Instagram para comentarem o "sumiço" das contas do prefeito Alexandre Kalil e aguarda retorno. A Polícia Civil informou que ainda não foi registrado boletim de ocorrência sobre o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.