Minas Gerais Covid: Minas lança app para avisar sobre data e local de vacinação

Covid: Minas lança app para avisar sobre data e local de vacinação

De acordo com secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, municípios e cidadãos precisam se cadastrar no sistema, que ajuda a evitar filas

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Aplicativo ajuda prefeituras a planejar a campanha de vacinação de seus moradores

Aplicativo ajuda prefeituras a planejar a campanha de vacinação de seus moradores

Pedro Gontijo/Imprensa MG

O Governo de Minas lançou um aplicativo para que os municípios possam fazer o agendamento da data e horário de vacinação contra a covid-19 de seus moradores, conforme a faixa etária e a disponibilidade de vacinas. 

O aplicativo está sendo lançado nesta quinta-feira (13) e as prefeituras têm até 18 de maio para cadastrar os pontos de vacinação no sistema. 

De acordo com o secretário de saúde, Fábio Baccheretti, o objetivo do aplicativo é que os municípios possam se planejar para dar continuidade à campanha de imunização. 

- Os municípios podem planejar e agendar a vacinação e o cidadão pode fazer a inscrição dos familiares no aplicativo. Ele manda mensagem com local e horário da vacinação e, dessa forma, evitar filas no local de vacinação.

O cidadão precisa fazer uma inscrição no sistema com seus dados pessoais e a preferência pelo posto de saúde mais próximo de sua casa. Ele será alertado sobre a data e horário de vacinação. 

De acordo com Bacheretti, os resultados são encaminhados mais rapidamente para contabilização pelo Ministério da Saúde. 

Onda Amarela

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19, do Governo de Minas, permitiu que as prefeituras que fazem parte das macrorregiões Norte e Sudeste avancem da Onda Vermelha para a Onda Amarela, do programa Minas Consciente, a partir do próximo sábado (15).

A decisão, publicada nesta quinta-feira (13), é justificada pelo Comitê pela queda na incidência e na ocupação de leitos nas duas regiões.

Últimas