Coronavírus

Minas Gerais Covid: Nova Lima (MG) suspende eventos e adia volta às aulas

Covid: Nova Lima (MG) suspende eventos e adia volta às aulas

Ano letivo na cidade vai começar no dia 14 de fevereiro; festas estão proibidas de 1º de fevereiro a 4 de março

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Restrições são adotadas diante aumento de casos

Restrições são adotadas diante aumento de casos

Reprodução / Pixabay

A Prefeitura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou que vai suspender a realização de eventos na cidade para conter o avanço da Covid-19.

A medida é temporária e vai valer do dia 1º de fevereiro a 4 de março. O decreto que vai detalhar as restrições deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (28).

Outra medida anunciada pelo município é o adiamento da volta às aulas. De acordo com a prefeitura, o início do ano letivo só será liberado a partir do dia 14 de fevereiro. A decisão vale para todos os níveis de ensino na cidade, sejam eles público ou particular.

"Tais decisões foram tomadas em observância aos dados epidemiológicos e de ocupação de leitos, diante do expressivo aumento dos números de contágio da Covid-19 no município, nos últimos dias, ocasionado pela presença da variante Ômicron, que afeta os serviços de saúde e tem desfalcado as equipes de atendimento", justificou a prefeitura em nota.

Os dados do município apontam que a cidade tem, desde o início da pandemia, 25017 casos confirmados de Covid-19. Os curados somam 20.618. As mortes somam 259.

De acordo com o Vacinômetro do Governo de Minas, a cidade de aproximadamente 96.157 moradores aplicou a primeira dose em 92,64% da população, a segunda em 87,73% e a terceira em 28,81%.

Últimas