Dentista finge ser major do Exército e engana a mulher por três anos
Suspeito alegou que tinha dupla identidade por hobby
Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas
Um dentista foi preso, no bairro Fernão Dias, na região nordeste de Belo Horizonte, por se passar por um major do Exército Brasileiro. O homem teria enganado, até mesmo, a mulher, durante anos. Ele foi detido em casa, com armas e fardas.
A polícia chegou até a casa de Eudes Rodrigues Libânio após diversas denúncias. Segundo o cabo Rafafel Oliveira, da PM (Polícia Militar), o suspeito confessou a dupla identidade e alegou ser um hobby. As investigações apontam que a farsa durou, ao menos, sete anos. Até mesmo a mulher dele, com quem é casado há três anos e tem um filho, acreditava na história.
— É uma situação muito difícil, porque eu criei uma expectativa de um relacionamento.
A mulher do suspeito, que preferiu não ser identificada, contou que ele saia de casa fardado, todos os dias, e dizia estar indo para o batalhão. Ele que também é dentista, dizia que se dividia entre as duas profissões. De acordo com polícia, Libânio já havia sido preso, em 2010, por falsidade ideológica. Durante uma abordagem dos militares, ele se identificou como capitão do exército e chegou a resistir à prisão.
Assista à RecordTV, ao vivo, pelo R7
Na casa do suspeito, a polícia encontrou uma coleção de fardas e armas, um revólver calibre 32 e duas réplicas de pistola. Na delegacia, o suspeito não quis falar com a imprensa. Segundo a polícia, Libânio deve responder por posse legal e por um crime militar que é fazer uso indevido de fardados que ele não tem direito de usar.