Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dupla é presa ao impor toque de recolher após chacina na Grande BH

Suspeitos foram flagrados intimidando comerciantes de Ibirité, na Grande BH

Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Suspeitos negaram que estivessem obrigando comerciantes a baixar as portas
Suspeitos negaram que estivessem obrigando comerciantes a baixar as portas Suspeitos negaram que estivessem obrigando comerciantes a baixar as portas

Dois homens, de 20 e 21 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (7), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram flagrados intimidando comerciantes do bairro Vila Ideal e impondo toque de recolher. A medida seria uma forma de "homenagem" a um suposto traficante que foi morto durante uma chacina em Betim na última terça-feira (6).

Leia mais notícias no R7 MG

Conforme a PM, uma viatura passava na porta de uma padaria e notou a ação dos jovens, que foram detidos. Ainda conforme os militares, pelo menos uma vítima da chacina era um traficante que morava na Vila Ideal.

Chacina ocorreu durante um churrasco em um sítio de Betim
Chacina ocorreu durante um churrasco em um sítio de Betim Chacina ocorreu durante um churrasco em um sítio de Betim

O militar que participou da prisão atestou a ameaça.

Publicidade

— Eles já tinham passado e ordenado o fechamento. Presenciamos o Alexandre dando ordem pra dona de uma padaria fechar a porta.

O suspeito nega.

Publicidade

— A gente foi só comprar cigarro. A gente é inocente nisso aí. Só sei que trabalho, tenho minha família pra eu cuidar. Não tenho envolvimento nenhum com crime nem com droga.

Crime em festa

Publicidade

A chacina ocorreu durante um churrasco em um sítio na Grande BH. Segundo a Polícia Militar, um grupo armado invadiu o local, no bairro Estância do Sereno, e atirou diversas vezes. Em seguida, fugiram em um carro.

Dois homens não resistiram aos ferimentos e morreram na hora. Os outros três baleados foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Ibirité, também na Grande BH. Dois morreram ao dar entrada na unidade. A motivação para o crime não foi esclarecida. Entre os mortos está Vitor Dias de Souza Tomás, de 27 anos, que seria um dos traficantes da Vila Ideal. Também morreram no ataque Rodolfo Marques Pessoa Neto, de 24 anos, Éricles Pereira de Oliveira, de 17, e Daniel Ferreira dos Santos de 22 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.