Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Envolvido no caso de jovem morta após carona recebe habeas corpus

Ele é suspeito de comprar objetos roubados da vítima; a radiologista Kelly Cristina Cadamuro foi encontrada em Minas Gerais

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Jovem morreu após carona
Jovem morreu após carona Jovem morreu após carona

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) concedeu um habeas corpus a um dos envolvidos no caso da jovem assassianda enquanto dava carona a um homem, entre São José do Rio Preto (SP) e Itagipe (MG) em novembro do ano passado. A radiologista Kelly Cristina Cadamuro, de 22 anos, foi encontrada seminua com a cabeça mergulhada em um córrego, próximo à cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro.

O beneficiado pelo documento é D. T. S., de 25 anos, suspeito de receptar os objetos roubados da vítima. Na época, ele foi preso em flagrante por comprar o celular de Kelly, após a morte dela. Até então, ele não foi apontado como envolvido no assassinato.

A decisão foi da relatora do caso, desembargadora Maria Luíza de Marilac, no dia 11 de setembro. Até o momento, segundo a Seap (Secretaria de Estado de Administração Prisional), ele continua preso no presídio de Uberaba, uma vez que o alvará de soltura ainda não chegou na instituição. A reportagem não localizou a defesa do suspeito.

Relembre o caso

Kelly Cristina Cadamuro desapareceu no dia primeiro de novembro, após deixar São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para visitar o namorado em Itapagipe, no Triângulo Mineiro. Ela morava em Guapiaçu, próximo a São José do Rio Preto, e ia frequentemente para o Estado vizinho ver o companheiro.

Publicidade

Para dividir as despesas da viagem, Kelly ofereceu compartilhar o trajeto com mebros de um grupo de caronas no WhatsApp. Jonathan Pereira do Prado e uma suposta namorada se candidataram para ir com a jovem, mas chegando no local combinado, apenas o homem estava presente. Ele alegou que a companheira havia desistido da viagem.

Depois de deixar a cidade, Kelly não fez mais contato com a família e foi encontrada morta, no dia seguinte, no interior de Minas. Prado foi localizado e preso. Na época, ele confessou ter entrado no grupo de caronas com a intenção de roubar a jovem

Além de D. T. S. e Prado, W. L. C., foi detido ao ser encontrado com os pneus e o aparelho de som do carro da vítima. O homem também recebeu um habeas corpus e foi solto no mês passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.