Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-jogador do Atlético suspeito de agredir namorada em MG é solto

Gabriel dos Santos Oliveira, de 18 anos, ficou dois dias preso em Lagoa Santa (MG); clube confirmou desligamento do atleta 

Minas Gerais|João Lamêgo, da Record TV Minas

Atleta recebeu alvará de soltura neste domingo (12)
Atleta recebeu alvará de soltura neste domingo (12) Atleta recebeu alvará de soltura neste domingo (12)

Gabriel dos Santos Oliveira, ex-jogador da base do Atlético suspeito de agredir a namorada com socos e chutes, foi solto neste domingo (12). O caso aconteceu nesta sexta-feira (10) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Gabriel dos Santos, de 18 anos, ficou dois dias detido no Presídio de Lagoa Santa, na Grande BH, onde deu entrada neste sábado (11).

Após a denúncia, o Atlético informou, em nota, que o jogador foi desligado pelo time. “Diante dos recentes fatos envolvendo o atleta da base Gabriel Oliveira, preso ontem (10), sob acusação de bater na namorada, o Atlético informa que o jogador será desligado do clube. O Galo lamenta profundamente o ocorrido e reitera que repudia veementemente qualquer ato de violência contra mulheres”, divulgou o clube.

Entenda o caso

Publicidade

A confusão começou durante a madrugada, quando o casal brigou no apartamento onde o atleta mora. A polícia foi chamada por vizinhos que ouviram o tumulto, mas os dois disseram que era apenas uma conversa.

No entanto, quando o esportista saiu para treinar, a jovem acionou a Polícia Militar novamente e mudou a versão dos fatos, conforme explica o sargento Guilherme Nonato.

Publicidade

“Segundo ela [a denunciante], o jogador havia dito que, se ela falasse algo com a polícia, ele iria matá-la. Ela disse que sentia dores no braço. Tinha também um hematoma que era visível. Ela andava com dificuldade. A vítima disse que havia tomado chutes e socos na região da face”, explicou o militar.

À polícia, a jovem contou que o casal se conheceu há cerca de dois meses pelas redes sociais. As agressões teriam começado logo no início do relacionamento.

Publicidade

Após a denúncia, os militares encontraram Gabriel dos Santos no Centro de Treinamento do Atlético, em Vespasiano, e o levaram para a delegacia. Em contato com a reportagem, o atleta afirmou que não vai comentar o caso, por enquanto. O jogador estava acompanhado de dois advogados, que também não quiseram gravar entrevista.

De acordo com a PM, o esportista alegou que tentou se defender de uma crise de ciúme da namorada. A jovem foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vespasiano e depois transferida para o Hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.