Minas Gerais Ex-secretário suspeito de matar a namorada é preso na Grande BH

Ex-secretário suspeito de matar a namorada é preso na Grande BH

Servidor de São Gonçalo do Rio Abaixo (MG) está foragido desde março; suspeito foi preso pela Polícia Militar em Santa Luzia

  • Minas Gerais | Leandro Silva, da Record TV Minas

A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (25), o ex-secretário de Obras de São Gonçalo do Rio Abaixo, a 84 km de Belo Horizonte. Cláudio Moreira da Silva, de 48 anos, é suspeito de matar a namorada em março deste ano.

Claudinho, como é conhecido no município, foi detido pelos militares em Santa Luzia, na região metropolitana da capital mineira. O suspeito estava foragido desde o dia 2 de março, quando teria assassinado Daiane Ferreira de Sá, de 29 anos.

Segundo a Polícia Militar, Claudinho e Daiane teriam discutido uma semana antes do crime. Após a briga, o homem teria saído de casa. Dias depois, ele teria procurado a mulher para tentar se reconciliar, mas Daiane teria recusado.

Jovem foi morta com dois tiros

Jovem foi morta com dois tiros

Reprodução / Record TV Minas

Na manhã do dia 2 de março. Daiane levou o filho recém-nascido do casal até uma farmácia, onde estava a madrinha do bebê. Ela teria sido seguida pelo suspeito, que pediu para conversar com a mulher enquanto a criança ficava com a madrinha. Na sequência, Claudinho teria atirado duas vezes contra a vítima.

Os disparos atingiram o peito e o pescoço da mulher, que chegou a ser levada para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Desde então, o ex-secretário é considerado foragido.

A reportagem tenta contato com a Prefeitura de Santo Antônio do Rio Abaixo e com o advogado de Claudinho.

Últimas