Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Forças de segurança recomendam torcida única em jogo do Cruzeiro

Manifestação assinada pela PM, Ministério Público e Polícia Civil leva em conta conflitos recentes em estádios em Minas Gerais; decisão é da CBF

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Forças de segurança recomendaram torcida única no jogo do Cruzeiro
Forças de segurança recomendaram torcida única no jogo do Cruzeiro Forças de segurança recomendaram torcida única no jogo do Cruzeiro

O Ministério Público de Minas Gerais e as forças de segurança do Estado enviaram uma recomendação à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, no próximo domingo (8), seja disputado apenas com a presença de torcedores do time celeste. 

Clima de animosidade entre torcidas dos dois clubes e eventuais consequências caso o time mineiro seja rebaixado para a Segunda Divisão foram fatores determinantes para o pedido, de acordo com o promotor Paulo de Tarso. 

— Pela própira caracteristica desse jogo, a PM e o MP entenderam como conveniente minimizar qualquer efeito com a questão de ter torcida única no estádio, como foi feito em outras ocasiões no Brasil. 

A partida entre Palmeiras e Flamengo, disputada no Allianz Parque, em São Paulo, no último fim de semana, foi presenciada apenas por torcedores palmeirenses após recomendação do Ministério Público e a Polícia Civil do Estado de São Paulo. 

Publicidade

De acordo com o promotor, como o evento é organizado pela CBF, é a entidade que dará a palavra final sobre a recomendação. No entanto, o MP não descarta acionar a Justiça caso a CBF não acate o pedido feito nesta sexta-feira (6). 

— A gente acredita que objetivo disso é garantir a segurança dos cidadãos no estádio. 

Publicidade

Segurança

De acordo com a Polícia Militar, embora não haja um fato concreto, a corporação está apurando animosidades entre as torcidas e que a medida de limitar o jogo a uma única torcida é preventiva. 

Publicidade

Dentre os fatores de preocupação da PM estão a relação próxima de torcidas organizadas do Palmeiras com o Atlético-MG e os conflitos entre torcedores de duas organizadas do Cruzeiro. 

Sobre o esquema de segurança dentro do estádio, a PM confirma que o formato continua o mesmo - com a segurança privada fazendo a primeira intervenção e os militares, a segunda - mas haverá um reforço na parte interior do estádio para evitar ou fazer intervenção o mais ráopido possível.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.