Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de MG estuda parceria com fabricante de mais uma vacina 

Estado pretende testar em 2021 o medicamento desenvolvido pela Convaxx, do grupo United Biomedical, que ainda não passou pelas fases 2 e 3 

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Governo quer firmar parceria com outra fabricante
Governo quer firmar parceria com outra fabricante Governo quer firmar parceria com outra fabricante

O Governo de Minas Gerais estuda uma parceria com a fabricante de mais uma vacina contra a covid-19.

A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, durante coletiva na tarde desta quinta-feira (3).

Desta vez, o medicamento sondado é da empresa Convaxx, do grupo United Biomedical. A companhia desenvolve um medicamento que deve chegar à fase final de testes nos primeiros meses de 2021

Segundo amaral, a Funed (Fundação Ezequiel Dias) assinou um extrato de memorando de entendimento que, na prática, formaliza um interesse do Estado em negociar com a empresa detalhes sobre um possível contrato.

Publicidade

— A nossa expectativa é que junto com a Covaxx venhamos a fazer o restante da pesquisa, as fases 2 e 3, para definir quanto a efetividade desta vacina e, junto a isto, vamos conversar com o Ministério da Saúde sobre a possiblidade dessa vacinar ser incorporada no programa de imunização caso ela seja caso ele apresente eficácia.

Vacinação

Publicidade

Amaral destacou que, apesar da negociação, a definição das vacinas que serão aplicadas, bem como as datas, serão apresentadas pelo Governo Federal.

Em Minas Gerais, a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) também participa dos testes a CoronaVac, da fabricante chinesa Sinovac e do medicamento desenvolvido pela empresa norte-americana Jonhson & Johnson.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.