Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo de Minas Gerais investiga seis casos de flurona

Segundo a Secretaria de Saúde, não há, até o momento, casos confirmados de infecção simultânea por covid-19 e influenza

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Casos deixam especialistas em alerta
Casos deixam especialistas em alerta Casos deixam especialistas em alerta

O Governo de Minas Gerais informou, nesta quarta-feira (5), que investiga seis casos suspeitos de infecção simultânea pelos vírus influenza e coronavírus, conhecida como flurona.

A SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais) afirma que, até o momento, não há dupla contaminação confirmada em Minas. "Detalhes das notificações em investigação serão divulgados oportunamente, caso estas sejam confirmadas", pontuou a pasta.

Levantamento realizado pela reportagem mostra que ao menos três ocorrências são investigadas na cidade de Juiz de Fora, a 213 km de Belo Horizonte. Os casos foram registrados em um laboratório particular da cidade.

Outras duas notificações foram feitas em Poço Fundo, a 395 km da capital mineira. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos casos é de um morador de Machado, cidade vizinha.

Publicidade

"A SES-MG ressalta ainda a importância de manter os protocolos sanitários tanto para covid-19 quanto para influenza: lavagem constante das mãos, uso de máscara, distanciamento social e vacinação", ressaltou o Governo de Minas em nota.

A dupla contaminação tem deixado especialistas em alerta, diante um aumento do número de casos de gripe no país. Apenas no Estado de São Paulo, ao menos 110 registros de flurona foram confirmados.

Especialista fala sobre os sintomas de flurona:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.