Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

GPS de celular roubado ajuda polícia a capturar assaltantes 

Serviço deu localização exata de beco onde suspeitos estavam escondidos, em BH

Minas Gerais|Do R7

O GPS (Serviço de Localização) de um celular roubado ajudou a Polícia Militar a montar um cerco e prender suspeitos de um assalto a um ônibus, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O coletivo transportava funcionários de uma montadora de veículos.

Após o roubo,os suspeitos se esconderam em um beco no bairro Vista Alegre, na região oeste da capital mineira. De posse da localização geográfica gerada por um dos telefones roubados, a polícia montou um cerco no entorno. Na ação, quatro suspeitos foram detidos.

Policiais militares caminharam por cima dos telhados de casas do bairro para fazerem a abordagem. O subtenente da PM Derly Adriano, conta que, durante as buscas, os militares entraram dentro de algumas casas por meio de lajes, telhados e janelas.

— Com o cerco, a busca e a perseguição intensa sobre telhados e pulando muro, eles [os policiais] chegaram a cair de telhado.

Publicidade

Leia mais notícias no Portal R7

De acordo com a PM, os quatro suspeitos teriam abordado o ônibus e obrigado o motorista a abrir a porta. Um deles estaria armado e outro teria simulado portar um revólver. Os assaltantes levaram objetos pessoais dos passageiros do ônibus, mas os celulares da vítimas foram recuperados e devolvidos. Por causa da perseguição, os suspeitos ficaram feridos e receberam atendimento médico em uma UPA da região.

Publicidade

Segundo a polícia, os detidos também são suspeitos de assaltar uma casa no bairro Milionários, também na região do Barreiro, e feito os moradores reféns, há 10 dias.

— Eles têm as mesmas características dos indivíduos que invadiram esta residência. Todos de dentro da casa foram mantidos reféns e os indivíduos levaram vários pertences.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.