Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo incendeia dois ônibus em represália à morte de traficante em Ibirité (MG)

Um terceiro coletivo também foi apedrejado no último domingo

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Veículo ficou completamente destruído pelas chamas
Veículo ficou completamente destruído pelas chamas Veículo ficou completamente destruído pelas chamas

A PM (Polícia Militar) procura por um grupo de homens que teria ateado fogo a dois coletivos da linha 1750 no último domingo em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os militares, o primeiro veículo ficou completamente destruído pelas chamas, que também danificaram a fachada de uma casa e de um estabelecimento comercial localizados na rua Márcia Windsor e a rede elétrica.

Ainda conforme a PM, o motorista do ônibus alegou que seguia pela via sentido bairro Águia Dourada quando oito homens entraram no coletivo se passando por passageiros. Eles carregavam três galões de gasolina e obrigaram que todos os passageiros desembarcassem. Em seguida, eles despejaram o líquido inflamável pelo veículo e atearam fogo.

Militares do Corpo de Bombeiros combateram o incêndio e realizaram o rescaldo. A perícia da Polícia Civil também compareceu ao local.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

De acordo com populares, o incêndio teria sido colocado a mando de um indivíduo conhecido como "Careca" e a ação seria em represália à morte de um traficante conhecido na região pelo apelido de "Kiko". Ele teria sido morto na semana passada durante uma ação da PM no bairro.

Enquanto os militares registravam a ocorrência de incêndio em coletivo, outro ônibus da linha 311foi apedrejado na cidade e um terceiro veículo foi incendiado no fim da noite, mas as chamas foram rapidamente controladas. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi identificado ou preso pelo crime, mas um rapaz foi detido por incitar a violência na região por meio de mensagens de celular.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.