Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem é preso após ter furtado vacinas de posto de saúde em MG

Suspeito teria arrombado local durante o fim de semana e furtado 29 seringas e ampolas de vacinas contra a covid-19

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Vacinas devem ter perdido eficácia
Vacinas devem ter perdido eficácia Vacinas devem ter perdido eficácia

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (19) o homem suspeito de ter furtado 29 ampolas com doses únicas da vacina contra a covid-19 de um posto de saúde de Montes Claros, a 420 km de Belo Horizonte. 

O furto teria ocorrido durante o fim de semana. Ao chegarem para trabalhar, no início da manhã de ontem, funcionários do local notaram uma porta arrombada dentro do posto de saúde e que o local onde as vacinas estavam armazenadas teria sido "mexido". Eles chamaram a Polícia Militar e começaram a tentar identificar o suspeito. 

A PM encontrou o suspeito e as ampolas furtadas no mesmo dia e encaminhou o homem para a delegacia da Polícia Federal. Ele pode responder por furto qualificado e pegar oito anos de prisão. 

De acordo com a PF, provavelmente, os imunizantes perderam sua eficácia, já que não haviam sido armazenados pelo suspeito da forma devida. As 29 ampolas e 29 seringas foram devolvidos para a secretaria municipal de saúde de Montes Claros. 

Publicidade

De acordo com o Vacinômetro, a cidade de Montes Claros já aplicou pouco mais de 60 mil doses de vacinas contra a covid-19, sendo 45 mil como primeira dose e outras 15 mil como doses de reforço. A cidade recebeu cerca de 90 mil doses de imunizantes contra a covid-19.

Confira como anda a vacinação em todo o país:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.