Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idoso de bengala pega arma de bandido durante assalto

A ação foi gravada por câmeras de segurança; assustado, ladrão fugiu

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Vítima aproveitou distração de assaltante para desarmá-lo
Vítima aproveitou distração de assaltante para desarmá-lo Vítima aproveitou distração de assaltante para desarmá-lo

Um idoso, de 74 anos, que usa bengala, desarmou um assaltante durante uma tentativa de roubo, nesta terça-feira (6), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O homem aproveitou a distração do bandido para contra-atacá-lo.

Imagens de um circuito de segurança, que flagraram a ação, mostram o suspeito, que estava de calça jeans e blusa branca, armado. Foi gravado o exato momento em que ele saca um revólver e aponta para dentro de um sacolão, obrigando um cliente idoso, que estava no local, a chegar até a porta.

Leia mais notícias no Portal R7

O bandido tenta pegar o celular dentro do bolso da vítima, mas não consegue. Preocupado, o ladrão olha para o lado. Nesse momento de distração, o idoso aproveita para reagir, pega no cano do revólver e, rapidamente, toma a arma do criminoso. Assustado, o bandido fugiu sem levar nada. Embora a vítima não tenha se ferido, a Polícia Militar (PM) alerta para o risco em reagir a tentativas de assalto.

Publicidade

— Nesse caso, felizmente, a vítima teve sucesso em conseguir tomar a arma do autor, mas nós sabemos de vários casos em que com a reação acaba ocorrendo um mal maior do que o prejuízo econômico.

A polícia foi acionada para recolher o revólver calíbre ,32 com quatro munições, que foi utilizado na tentativa frustrada de roubo. As imagens da câmera de segurança foram analisadas pelos militares, mas o suspeito ainda não foi localizado.

Veja as imagens:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.