Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Incêndio em subestação da Cemig deixa bairros sem energia em BH

Com a interrupção do fornecimento, semáforos pararam de funcionar, complicando o trânsito nas principais avenidas da cidade durante a manhã

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Um incêndio na subestação Calafate da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) deixou bairros da região Oeste de Belo Horizonte sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira (19).

A empresa ainda não sabe as causas do acidente, mas detalhou que o sistema de energia foi desligado “imediatamente” após o início das chamas.

O Corpo de Bombeiros trabalha no local para controlar o fogo. Segundo a corporação, o incêndio aconteceu na rede elétrica e apresentou riscos de atingir o prédio que fica no local.

A falta de energia elétrica também causou reflexos no trânsito. Os semáforos de importantes avenidas da cidade foram desligados, o que causou congestionamentos.

Publicidade

Agentes da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A) trabalham para organizar o tráfego nas áreas atingidas. Segundo a empresa, as avenidas Amazonas, Padre Eustáquio, Pedro II e Tereza Cristina estão entre as que tiveram semáforos desligados.

Procurada, a Cemig informou uma equipe da companhia já trabalha para normalizar o fornecimento de energia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.