Minas Gerais Incêndio em subestação da Cemig deixa bairros sem energia em BH

Incêndio em subestação da Cemig deixa bairros sem energia em BH

Com a interrupção do fornecimento, semáforos pararam de funcionar, complicando o trânsito nas principais avenidas da cidade durante a manhã

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Divulgação / Cemig

Um incêndio na subestação Calafate da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) deixou bairros da região Oeste de Belo Horizonte sem energia elétrica na manhã desta segunda-feira (19).

A empresa ainda não sabe as causas do acidente, mas detalhou que o sistema de energia foi desligado “imediatamente” após o início das chamas.

O Corpo de Bombeiros trabalha no local para controlar o fogo. Segundo a corporação, o incêndio aconteceu na rede elétrica e apresentou riscos de atingir o prédio que fica no local.

A falta de energia elétrica também causou reflexos no trânsito. Os semáforos de importantes avenidas da cidade foram desligados, o que causou congestionamentos.

Agentes da BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A) trabalham para organizar o tráfego nas áreas atingidas. Segundo a empresa, as avenidas Amazonas, Padre Eustáquio, Pedro II e Tereza Cristina estão entre as que tiveram semáforos desligados.

Procurada, a Cemig informou uma equipe da companhia já trabalha para normalizar o fornecimento de energia.

Últimas