Minas Gerais Jovem é salvo por PM após invadir piscina e ficar 9 minutos submerso

Jovem é salvo por PM após invadir piscina e ficar 9 minutos submerso

Militares perceberam o afogamento em piscina pública por meio de câmeras de segurança; caso aconteceu em Pirajuba (MG)

  • Minas Gerais | Dara Russo*, do R7

Divulgação/PMMG

Um adolescente de 16 anos foi resgatado pela Polícia Militar após se afogar na cidade de Pirajuba, a cerca de 576 km de Belo Horizonte. Ele invadiu uma piscina pública com outro jovem e uma criança, na madrugada deste domingo (19). Segundo a PM, ele ficou cerca de nove minutos submerso antes de ser salvo pelos militares.

De acordo com a tenente Nancy, do 47º Batalhão da Polícia Militar de Pirajuba, a ação dos menores foi flagrada pelos vídeos de monitoramento da cidade. A invasão da piscina pública, que estava fechada devido ao horário, e os pedidos de socorro dos jovens só foram percebidos pela corporação através das imagens das câmeras. “Eles foram vistos gesticulando, pedindo socorro”, relata a tenente.

Mesmo se tratando de um ambiente sem iluminação, os militares pularam na piscina, retiraram o jovem da água e iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, até a chegada do atendimento médico.

O jovem foi socorrido, e os responsáveis pelos três envolvidos foram contatados. Ainda segundo a PM, o médico que atendeu a vítima de afogamento afirmou que a ação rápida e eficiente dos militares foi decisiva para o salvamento do adolescente. "O médico disse que foi um milagre”, conta a tenente.

Testemunhas dizem que o garoto de 16 anos e seus dois colegas teriam feito uso de bebida alcoólica e estavam se divertindo pela cidade. A informação não pôde ser confirmada pela PM. A vítima foi transferida para o Hospital de Uberaba, a 100 km de Pirajuba.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas