Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem é suspeita de simular o próprio sequestro para extorquir a família em Contagem (MG)

Segundo a polícia, a mulher, de 29 anos, pediu um resgate de R$ 2.000 que seria usado para pagar dívida com drogas

Minas Gerais|Pollyana Sales, da Record TV Minas

Dupla simulou vídeo em cativeiro falso
Dupla simulou vídeo em cativeiro falso Dupla simulou vídeo em cativeiro falso

Uma mulher de 29 anos foi presa, nesta segunda-feira (16), no bairro Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeita de simular o próprio sequestro, com a ajuda de um amigo, para extorquir dinheiro dos familiares.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mulher queria o valor de R$ 2.000 para pagar uma dívida de drogas no Aglomerado Vila da Paz, também em Contagem. O comparsa da jovem conseguiu fugir e ainda é procurado pela polícia.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a dupla ligou para a irmã da mulher e outros parentes para falar sobre o suposto sequestro. Eles gravaram vídeos que simulavam o crime e pediram que o resgate fosse pago por meio de Pix, sistema de pagamento instantâneo digital. Na gravação, a mulher aparece acorrentada e é ameaçada com uma arma.

A Polícia Militar esteve no suposto cativeiro em Belo Horizonte e não encontrou a falsa vítima. A mulher foi achada, em seguida, em uma casa no bairro Industrial, em Contagem.

Segundo os militares, ela confessou que se tratava de uma farsa e relatou que precisava do dinheiro para pagar uma dívida de drogas. No imóvel também foram encontradas seis munições de revólver calibre 38. A arma usada na gravação não foi localizada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.