Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens são intoxicadas com formol derramado na porta de salão em MG

Dona do estabelecimento disse que não sabe como o produto foi parar no local; adolescentes de Betim passaram mal após substância evaporar

Minas Gerais|Luiz Casoni, da Record TV Minas

Duas adolescentes de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, passaram mal após se intoxicaram com uma porção de formal que estava na porta de um salão de beleza, nesta terça-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, a substância atingiu as jovens ao evaporar do chão.

O detector de gases acusou a presença de formaldehyde, substância encontrada em produtos como formol. Segundo Davi Linke, tenente dos bombeiros, os dados do material coletado foram transferidos para um computador que indicou com precisão a taxa de concentração do produto.

— A substância estava despejada próximo à porta do estabelecimento, aproximadamente uma porção de um copo descartável. A gente aguardou a chegada da Polícia Civil, que recolheuo produto e o local [salão de beleza] foi limpo e ventilado. 

Substância estava jogada na porta do salão
Substância estava jogada na porta do salão Substância estava jogada na porta do salão

Segundo a corporação, as adolescentes que inalaram a substância são filhas da dona do salão. De acordo com o tenente, apesar do susto, as jovens passam bem.

Publicidade

— No caso desse produto químico específico, ele pode ocasionar tontura, náusea e dores de cabeça. Em uma concentração mais forte, a pessoa pode chegar a ter sintomas graves.

Segundo informações do cabo da PM (Polícia Militar), Cláudio Márcio, não se sabe como o produto químico foi derramado no local.

Publicidade

— O salão não possui câmeras. A dona do salão informou que não possuía essa substância no seu estabelecimento e não sabe precisar de onde veio. Cabe a Polícia Civil e outros órgãos apurar para saber de onde veio o formol.

Alerta 

Publicidade

O tenente do Corpo de Bombeiros alerta que esse tipo de produto em contato com a pele pode causar alergias. Em caso de contaminação, a orientação é acionar os bombeiros.

— A gente tem equipamentos adequados para fazer essa detecção e saber qual tipo de melhor encaminhamento deve ser feito para a unidade de saúde. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.