Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kalil estima que risco geológico em BH deve continuar por dez dias

Prefeito disse que medidas foram tomadas na cidade antes dos temporais; não há desabrigados na capital mineira 

Minas Gerais|Priscilla De Paula, Da Record TV Minas

Prefeito se reúne com secretários
Prefeito se reúne com secretários Prefeito se reúne com secretários

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou, na manhã desta terça-feira (11), que estima que o risco geológico em Belo Horizonte deve continuar pelos próximos dez dias. Todas as regionais da capital estão em alerta após as fortes chuvas que atingiram a cidade

“Tem pelo menos quatro meses que estamos falando de chuva. Segundo a Defesa Civil, o risco geológico é para todas as regiões e dura até dez dias após a estiagem”, relata.

Antes da reunião com secretários no COP-BH (Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte) sobre ações da prefeitura no período chuvoso, Kalil disse que as medidas foram tomadas durante todo o ano.

“Chuva se trabalha na seca. Foi feito um trabalho duro para conseguir minimizar os danos”, afirma o político.

Publicidade

O prefeito afirmou ainda que R$150 milhões serão disponibilizados para operações de tampa-buracos e recapeamento de vias e avenidas. 

"Vai cair em buraco, vai ter raiva. Nós vamos tampando um aqui e outro ali. Mas nós vamos fazer um grande projeto na seca", diz sobre o projeto. 

Publicidade

Chuvas em BH

Alexandre Kalil afirmou ainda, que apesar de Belo Horizonte ter sido uma das regiões mais atingidas pelos temporais em Minas Gerais, não há desabrigados na cidade.

Publicidade

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), já choveu 454,2 mm nos primeiros dias do ano, ultrapassando a média de janeiro, de 329,1 mm.

No último domingo (9), uma mulher de 42 anos morreu depois que um muro de arrimo caiu sobre a casa dela, na vila São João Batista, região de Venda Nova, em BH.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.