Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais 104 cidades de MG poderão liberar bares, shows e lazer

Governo do Estado autorizou que as macrorregiões Oeste e Centro-Sul avancem para a onda verde no programa Minas Consciente

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Estado tem apenas uma região na onda vermelha
Estado tem apenas uma região na onda vermelha Estado tem apenas uma região na onda vermelha

Mais 104 cidades mineiras poderão liberar o retorno de atividades de lazer, apresentações artísticas e eventos a partir deste sábado (19).

Elas fazem parte das macrorregiões Oeste e Centro-Sul, que evoluíram para a terceira e última fase (onda verde) no programa Minas Consciente, que orienta o processo de flexibilização no Estado.

A decisão foi tomada durante reunião do comitê de enfrentamento à covid-19, realizada na noite desta quarta-feira (16). O grupo considerou que os números refentes à pandemia nestas regiões estão controlados há 28 dias, período que é critério para o avanço.

Agora, as duas macrorregiões se unem às Norte e Triângulo do Sul nesta etapa, totalizando 217 municípios aptos abrirem praticamente todos os serviços durante a pandemia. Apenas as aulas seguem suspensas.

Publicidade

Mesmo com a liberação, o Governo de Minas ressalta que todos os setores devem seguir os protocolos de segurança e o limite de público indicado para cada atividade. Os detalhes das ações de prevenção estão disponíveis no site do programa Minas Consciente.

Os prefeitos que quiserem seguir as autorizações do plano devem, no entanto, aderir ao projeto do Governo Estadual. Até o momento, 653 dos 853 municípios mineiros integram o programa.

Publicidade

Mais avanços

Durante a reunião, o governo também liberou que as macrorregiões Triângulo do Norte e Noroeste avancem para a onda amarela. Nesta fase, é permitido serviços como bares e academias.

Publicidade

O comitê também autorizou que os cursos da área de saúde que fazem atendimento à população retornem às aulas presenciais, independente da onda da cidade. A medida visa garantir os atendimentos aos moradores.

Veja em que onda está cada macrorregião:

Verde:

Centro-Sul, Norte, Oeste e Triângulo-Sul.

Amarela:

Sul, Sudeste, Centro, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul e Vale do Aço.

Vermelha:

Nordeste.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.