Médico cubano é assaltado em posto de saúde e pede "ajuda" ao bandido em BH
Profissional perguntou ao criminoso o que deveria fazer após ter o relógio roubado
Minas Gerais|Felipe Rezende, do R7

Um médico cubano foi assaltado em um posto de saúde do bairro Etelvina Carneiro, na região norte de Belo Horizonte. O profissional, de 47 anos, teve o relógio levado pelo bandido.
Segundo a Polícia Militar, o participante do programa Mais Médicos foi surpreendido na noite de sexta-feira (27) no centro de saúde do bairro. O assaltante entrou pelos fundos da unidade e, armado, anunciou o assalto.
O suspeito pediu dinheiro e celular, mas o médico afirmou que não tinha nada de valor. O profissional, então, precisou entregar o relógio para o criminoso. Sem saber como proceder, o cubano ainda perguntou ao bandido o que deveria fazer.
O assaltante disse para o médico esperar ele ir embora e acionar a PM pelo 191, para fazer um boletim de ocorrência. O “conselho” foi seguido e os militares compareceram ao local, mas ninguém foi preso.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a unidade ficou fechada na sexta-feira para uma reunião para discutir medidas de segurança. O centro de saúde deve funcionar normalmente na próxima segunda-feira (2).