Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menina que nasceu com 415 g em BH completa 15 anos sem sequelas

Em todo o mundo apenas 138 bebês nascidos com menos de 400g sobreviveram

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Vitória sonha em ser médica
Vitória sonha em ser médica Vitória sonha em ser médica
Vitória chegou a pesar 345g no segundo dia de vida
Vitória chegou a pesar 345g no segundo dia de vida Vitória chegou a pesar 345g no segundo dia de vida

Vitória Caroline Vieira, que nasceu em fevereiro de 1999 com apenas 415g completou 15 anos com muita saúde. Em todo o mundo apenas 138 bebês nascidos com menos de 400g sobreviveram, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Em seu segundo dia de vida a menina chegou a pesar 345g. Ela ficou dez dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal.

Depois de vencer uma batalha que muitos médicos consideravam impossível, a menina quer agora ajudar as pessoas a superarem obstáculos como o dela.

— Eu consegui viver por causa da fé dos meus pais, pela minha vontade viver e mostrar para todo mundo que não importa, você tem que querer viver e Deus vai te guiar, como fez comigo. Desde pequena eu sempre falo que quero ser médica. Quero ajudar a salvar outras vidas e tenho certeza que vou conseguir.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

A mãe da garota que nasceu com 26 semanas, Marciléia Auxiliadora, guarda as recordações como fotos, recortes de revistas e jornais da época de muitas dificuldades. Ela conta que só tem a agradecer.

— A obstetra que me acompanhava na época chamou eu e meu marido para avisa que eu estava com um retardamento na placenta e que o bebê não desenvolveria até o final da gestação. É gratificante poder ver Vitória andando, estudando, brincando.

Publicidade

Duas vezes sobrevivente

Enquanto ainda era um pequeno bebê, Vitória teve um refluxo na casa da avó, quando a mãe trabalhava. A avó e um pai da menina pegaram o carro para levar a menina ao hospital. Por sorte, uma pessoa que estava no veículo da frente, percebeu o desespero dos dois com a criança no colo e começou a apitar para abrir caminho ajudando-os a levarem a garotinha até a maternidade. A mãe conta que até hoje não sabe quem é esse motorista.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.