Minas Gerais Mercado Central convida chefs para ensinar receitas especiais de Natal

Mercado Central convida chefs para ensinar receitas especiais de Natal

Cinco profissionais vão mostrar a escolha de ingredientes e o preparo de pratos; público pode participar e concorrer a R$1.000 em compras

  • Minas Gerais | Conteúdo Patrocinado

Receitas podem ser conferidas no site do Mercado

Receitas podem ser conferidas no site do Mercado

Reprodução / Mercado Central de BH

Fim de ano é época de celebração e muita comida na mesa das confraternizações. Planejar o cardápio pode ser um desafio e, pensando nisso, cinco chefs renomados mostraram como é possível fugir do óbvio e preparar pratos cheios de sabor sem muita dificuldade. 

A iniciativa do Mercado Central de Belo Horizonte foi uma forma de celebrar as festas, promovendo maior interação com os clientes. De acordo com Luiz Carlos Braga, superintendente do Mercado, o projeto foi uma alternativa às ações presenciais de fim de ano no local. 

— O objetivo foi promover uma ação em que pudéssemos interagir com nossos clientes. Esta foi a forma de demonstrarmos que, apesar do ano conturbado, não podemos deixar o Natal passar em branco.

A divulgação das receitas começou no dia 12 de novembro, com o prato da chef Mariana Gontijo, e vai até meados de dezembro. Entre os pratos que já foram ensinados estão a costelinha suína caramelizada do chef Edson Puiati, o salmão em crosta do chef Ivo Faria e o bacalhau à Gomes de Sá do chef português Cristóvão Laruça. 

Chefs ensinaram diferentes estilos de pratos

Chefs ensinaram diferentes estilos de pratos

Reprodução / Mercado Central de BH

Para o gastrônomo Eduardo Maia, idealizador do Natal com os Chefs, a iniciativa valoriza a cultura do local e a gastronomia de Minas Gerais. 

— Nossa ideia é compartilhar um conteúdo de qualidade, proporcionando o acesso às receitas de grandes chefs. Se você andar com atenção pelo Mercado é possível conhecer todo o Estado. É um espaço muito rico não só gastronomicamente, mas também em relação às histórias e tradições.

Além de ensinar o preparo das refeições, os chefs também mostraram a ida às compras e a escolha dos ingredientes. O conteúdo pode ser conferido no site ou nas redes sociais do Mercado Central de Belo Horizonte. Maia explica que o público também pode participar da ação mandando suas próprias receitas.

— Os clientes podem enviar suas receitas com uma foto do prato para o site do Mercado Central, até este domingo (13), e nossa equipe fará a seleção das cinco melhores. Aquela que tiver mais curtidas nas redes sociais do Mercado vai ganhar R$ 1.000 para gastar em compras no local.

Serviço - Natal dos Chefs 
Site: 
mercadocentral.com.br
Instagram: @mercadocentralbh

Últimas