Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministra Cármen Lúcia destaca segurança e confiança no processo eleitoral durante encontro em BH

Eleições para prefeitos e vereadores vão acontecer no dia 6 de outubro em primeiro turno e dia 27 de outubro no segundo turno

Minas Gerais|Do R7

Nas próximas eleições, a Ministra já estará de posse a Presidência do TSE
Nas próximas eleições, a Ministra já estará de posse a Presidência do TSE Nas próximas eleições, a Ministra já estará de posse a Presidência do TSE (Foto/Lucas Eugênio/Record Minas/05.04.2024)

A Ministra Cármen Lúcia, atual vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, participou, na manhã desta sexta-feira, do 84º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais do Brasil que aconteceu em um hotel na região centro sul de Belo Horizonte. Nas próximas eleições, a Ministra já estará de posse a Presidência do TSE. 

O evento contou com representantes dos 27 Tribunais regionais eleitorais do país. Durante o evento foi discutida questões relacionadas ao processo eleitoral. A Ministra destacou a garantia da segurança aos eleitores e a todo o sistema eleitoral. "Nós temos o compromisso de confiar no eleitor e garantir que a confiança que ele deposita em nós não será milimetricamente frustrada", falou. 

As eleições para prefeitos e vereadores vão acontecer no dia 6 de outubro em primeiro turno e dia 27 de outubro no segundo turno. Em Minas Gerais, 854 municípios vão escolher prefeitos e vereadores. Em 2022 o estado contou com mais de 16 milhões de pessoas aptas para votar.

Quem precisa tirar o título de eleitor ou fazer a transferência de domicílio eleitoral tem até o dia 8 de maio para solicitar o serviço à Justiça Eleitoral. A data também serve para quem deseja alterar o local de votação. Se houver pendências eleitorais, a regularização deve ser feita dentro do mesmo prazo. 

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) disponibilizou dois novos locais de atendimento na capital mineira para facilitar o acesso aos serviços antes do fechamento do cadastro eleitoral. O voto no Brasil é obrigatório para pessoas maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e jovens maiores de 16 e menores de 18 anos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.