Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores denunciam vizinho que deixou cães sem água e comida por semanas

Eles se uniram para entregar água e ração para os animais através de um balde

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Animais aparentam extrema magreza, segundo vizinhos
Animais aparentam extrema magreza, segundo vizinhos Animais aparentam extrema magreza, segundo vizinhos
População se uniu para entregar água e comida aos bichos
População se uniu para entregar água e comida aos bichos População se uniu para entregar água e comida aos bichos

Um suposto caso de maus-tratos contra cinco cachorros causou revolta entre moradores de um bairro de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a denúncia, os animais estariam sem comida e água há várias semanas. O dono dos bichos ficou revoltado e trocou xingamentos com os vizinhos.

Comovidos com a situação dos animais, os moradores passaram a colocar água e comida para eles através de um balde. Um dia, eles decidiram gravar um vídeo que mostra a reação dos cachorros ao receberem a ração. Com fome, eles disputam cada grão do alimento. O aposentado Juarez Eduardo Gomes conta que todos se mobilizaram para ajudar.

— Comove todo mundo. Nós estamos colocando água e comida para eles no balde. Os bichos ficam chorando, não tem uma pessoa que não tenha vontade de arrebentar o portão e deixar eles soltos.

O vídeo repercutiu nas redes sociais e uma ONG (Organização Não Governamental) se prontificou a ajudar. A instituição doou 25 kg de ração. Famintos, os bichos consumiram metade do saco em apenas uma semana. Irritado, o dono dos cachorros, Carlos Antônio, que não aparecia na casa há cinco dias, negou os maus- tratos.

Publicidade

— Eu saí para trabalhar, estou trabalhando longe e impossibilitado de vir, sem condição e precisando ficar lá. Eu achava que estava contando com os vizinhos para me comunicar, mas não me comunicaram, preferiram fazer este circo.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

O setor de zoonoses de Contagem alegou que não recolhe cães rejeitados pelos donos. Os bichos só são retirados quando há uma ordem judicial ou existe o risco de transmissão de doenças. Luana Luz, outra moradora da região, afirma que não espera que Carlos Antônio responda judicialmente, mas torce para que os cachorros tenham uma vida nova.

— Ele não fica uma semana sem comer e sem beber, porque ele acha que os animais podem? Só quero que arrumem um lar temporário ou mesmo adotivo para eles, porque eles merecem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.