Minas Gerais Motorista bate carro em muro e cai dentro de condomínio na Grande BH

Motorista bate carro em muro e cai dentro de condomínio na Grande BH

Condutor ficou preso entre as ferragens e foi socorrido por moradores do prédio atingido; homem disse que perdeu o controle da direção

  • Minas Gerais | Vinícius Araújo, da Record TV Minas

Defesa Civil vistoria o local

Defesa Civil vistoria o local

Vinícius Araújo / Record TV Minas

Um motorista derrubou o muro e caiu com o carro dentro de um condomínio em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madruga desta terça-feira (8).

O conjunto de apartamentos fica abaixo do nível da rua onde houve o acidente. O motorista de 27 anos relatou às equipes de resgate que perdeu o controle do veículo enquanto trafegava pela via no bairro Fonte Grande, mas não explicou o que teria ocorrido.

O acidente aconteceu por volta das 3h40. Além do pedaço do muro que foi derrubado, parte da parede de um dos prédios e a janela de um apartamento ficaram danificadas.

Apenas o motorista ficou ferido. Ele teve fraturas nos pés e foi levado para o Hospital Municipal de Contagem.

A moradora Nildene Teixeira contou à reportagem que os vizinhos ajudaram a soltar o homem que havia ficado preso entre às ferragens da carro. Os moradores também usaram extintores de incêndio para conter uma fumaça que saía do veículo. Nildene afirma que não é a primeira vez que ela passou pelo susto.

— Esta é a terceira vez que acontece isso conosco. Em dezembro de 2014, uma caminhonete bateu aqui. Pediu a prefeitura para colocar alguma coisa para reduzir a velocidade dos carros, mas nada ainda foi feito.

Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que o veículo atinge o muro. No vídeo é possível perceber que a câmera treme devido à força do impacto. Uma equipe da Defesa Civil Municipal foi ao local para vistoria a estrutura.

Últimas