Vítima foi amarrada e amordaçada
Reprodução/ Record Tv MinasUm motorista de aplicativo, de 28 anos, foi mantido refém por duas horas por quatro criminosos armados, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem foi resgatado após a polícia desconfiar dos suspeitos.
De acordo com a vítima, que não quis se identificar, ele aceitou uma corrida em Ribeirão das Neves, na Grande BH com destino a Sabará, e ao final do trajeto ele foi rendido pelos criminosos e colocado no porta-malas de um outro veículo e levado para um cativeiro. Ainda segundo o homem, ele foi colocado deitado, foi amarrado e amordaçado.
— Eles pediram para tirar a camisa e colocar as mãos para trás. Me deitaram de bruços, me amarraram as pernas, as mãos, me amordaçaram, ameaçando o tempo todo.
PM desconfiou
A vítima ainda contou que os suspeitos pediam cartões, senhas e números de telefones. Após conseguir as informações uma parte do grupo saiu para sacar o dinheiro.
— Queriam cartão, senha do banco, tudo. E pediu número de telefone, tirou foto dos documento, pedindo dinheiro, e dois saíram para sacar esse dinheiro.
Com as informações da vítima, a dupla seguiu em direção a uma farmácia para fazer os saques em um caixa 24 horas, mas no local policiais que suspeitaram do comportamento da dupla ao perceber a presença dos militares.
De acordo com o tenente da PM Felipe Soares, durante a abordagem os suspeitos não sabiam informar o motivo de estar com cartões em nome de outra pessoa.
— Eles ficaram muito nervosos, não conseguiram explicar porque de estar com aqueles pertences e então foram feitas diligências próximas dali e a gente conseguiu localizar o veículo.
Ainda segundo o tenente, após os suspeitos saírem da farmácia uma busca foi feita e o carro foi encontrado. No veículo a polícia encontrou uma replica de arma de fogo usada no assalto e o pacote com os pinos vazios de cocaína.
— Dentro do veículo havia uma réplica de arma de fogo e pinos vazios utilizados para o tráfico de droga.
O carro e cerca de R$ 350 reais do motorista levados pelos criminosos foram recuperados pelos militares. O dinheiro foi obtido com as corridas do dia.
Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem de 29 anos foi preso. Os dois são suspeitos de envolvimento em homicídios. O maior tinha também passagem por roubo e tráfico de drogas.
— Eles são apontados como gerente do tráfico de drogas. Um dos autores presos narrou que o carro seria utilizado para cometimento de outros crimes.
O motorista, feito refém pelos falsos passageiros, pensou que ia morrer e só reconheceu que era a polícia pela farda.
— Quando a polícia chegou, eu não sabia quem eram quem ainda. Ainda fiquei naquela, sem saber o que fazer, até que eu vi a farda da polícia, ai acabou.