Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista de porsche que atingiu 9 carros vai responder em liberdade

Em audiência de custódia juíza determinou que para isso ele deve pagar fiança de 100 salários mínimos; uma pessoa foi atropelada

Minas Gerais|Vinícius Rangel e Bruno Menezes, da Record TV Minas

Idoso saiu do Detran/MG com um saco de lixo na cabeça
Idoso saiu do Detran/MG com um saco de lixo na cabeça Idoso saiu do Detran/MG com um saco de lixo na cabeça

O empresário Moacir Carvalho de Oliveira Filho, 72 anos, que atropelou uma pessoa, bateu em nove carros e tentou agredir populares e policiais no bairro Cidade Jardim, na região Centro-sul de Belo Horizonte, no último sábado (19), pode responder em liberdade.

A decisão partiu de uma audiência de custódia virtual realizada na tarde desta segunda-feira (21). Para que isso ocorra, no entanto, ele deverá pagar fiança de 100 salários mínimos e utilizar, obrigatóriamente, uma tornozeleira eletrônica. O idoso também terá que comparecer, quinzenalmente, por seis meses, no CIAMEC (Centro Integrado de Atendimento à Meiddas Extra Custódia).

Ainda na decisão, a juíza determinou a suspensão da CNH do motorista por seis meses, que ele deve manter o endereço residencial atualizado, que ele deve fazer o recolhimento domiciliar nos dias úteis entre 20h e 6h e o mesmo procedimento também deve ser realizado em período integral aos finais de semana e feriados durante seis meses. O homem também foi proibido de se ausentar de Belo Horizonte por mais de 30 dias. 

Audiência de Custódia

Publicidade

A audiência começou com mais de três horas de atraso por falta de energia elétrica no Ceresp Gameleira (Centro de Remanejamento Gameleira). Na decisão, a juíza da Central de Flagrantes, Juliana Beretta Kirche, acatou ao pedido da promotoria que alegou que o empresário não possui antecedentes criminais e apresentou um laudo médico psiquiátrico comprovando que o réu possui transtorno afetivo bipolar e faz uso de medicamentos controlados, necessitando de constantes cuidados médicos. 

O processo agora será distribuído para tramitar em uma das varas criminais de Belo Horizonte.

Publicidade

Acidente

De acordo com o boletim de ocorrência, Moacir dirigia um porche em alta velocidade e, segundo a Polícia Militar, apresentava sinais de embriaguez. O boletim de ocorrência dá conta de que, após a batida, o homem apresentava falas desconexas, com doses de ironia e agressividade. Os militares descrevem que em certo momento, Moacir tentou partir para cima das pessoas que estavam no local.

Publicidade

O documento ainda aponta que já no Detran (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), o homem começou a ofender os próprio policiais, dizendo que ele teria influência dentro da Polícia Militar e que todos iriam perder emprego. Moacir também teria tentado arremessar um computador na direção de um dos policiais. Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso por influência de álcool, lesão corporal, ameaça, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, desacato e vias de fato.

O acidente aconteceu na rua Bernardo Mascarenhas, esquina da avenida do Contorno com Prudente de Morais, no bairro Cidade Jardim, região centro-sul de Belo Horizonte.

O lavador de carros João Batista Ferreira, que trabalhava no local, foi atropelado. Ele ficou com o pé preso entre as ferragens do carro que limpava e foi socorrido pelo Samu. João Batista estava consciente e não corre risco de morte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.