Motorista é vítima do "golpe do test drive" e perde o carro
Suspeito se passou por pintor e disse que levaria veículo para mostrar a uma tia
Minas Gerais|Do R7
A inocência custou caro para o mecânico de máquinas Renato Ferreira, de 24 anos, morador de Elói Mendes, no sul de Minas. O jovem, que estava vendendo o próprio carro, acabou caindo no “golpe do test drive” e teve o veículo, avaliado em R$ 13 mil, roubado por um falso cliente. O suspeito se apresentou apenas como “Natal”, seria pintor e estava realizando um trabalho na igreja da cidade.
De acordo com a vítima, o golpista após ficar sabendo sobre a venda do carro, afirmou que estava interessado e que entraria em contato. Dias depois, o suspeito ligou e marcou um encontro.
— Ele veio até minha casa para ver. E tomei cuidado para não deixar ele sozinho com o carro da primeira vez. Eu me dispus a vender para dar entrada em uma casa.
O golpista disse a Ferreira que antes de fechar negócio queria mostrar o veículo para uma tia, que morava perto. Mesmo desconfiado, o dono do carro retirou os documentos antes de dar a chave para o suspeito. Natal acelerou o carro e desapareceu sem dar notícia.
A polícia investiga o caso. O suspeito teria usado um nome falso para se passar por um pintor que trabalha na igreja local. Uma testemunha, que trabalha em um posto de gasolina da cidade, afirmou que o suspeito colocou combustível naquele local. O mecânico pediu ajuda a amigos e vizinhos.
— Se alguém ver o carro realmente faça alguma coisa, não deixe passar impune.