Minas Gerais PM que fugiu de batalhão da Grande BH é recapturado

PM que fugiu de batalhão da Grande BH é recapturado

Militar foi localizado em São Paulo; um sargento da polícia, que também fugiu de outro batalhão, continua foragido

O policial militar que fugiu do 39º Batalhão em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (13), foi recapturado em São Paulo. Segundo a PM, o subtenente Mário Jorge Ferreira, de 49 anos, foi encontrado em um mercado de flores, onde ele havia sido deixado por um familiar que o ajudou na fuga.

PM teria cerrado a grade e pulado muro do batalhão

PM teria cerrado a grade e pulado muro do batalhão

Reprodução / RecordTV Minas

Ainda segundo informações da corporação, Mário Ferreira conseguiu cerrar a grade da cela, pular o muro e fugir do batalhão. Ele teria tido ajuda da filha e da noiva, que o visitaram no dia anterior, e de um primo, que o levou para o interior de São Paulo. Os três foram presos, o que ajudou a localizá-lo.

A corregedoria da PM investiga se houve falha na segurança do batalhão. Ao todo, seis militares foram autuados e presos preventivamente. Segundo a versão dos policiais, as câmeras de segurança e o alarme do prédio estavam com defeito.

O subtenente pertence à reserva, cumpre prisão temporária e aguarda julgamento. “Tem envolvimento com homicídio, com quadrilha de crime organizado, jogo de azar e outros vários crimes vinculados à pessoa e participação dele em formação de quadrilha”, afirma o coronel da Polícia Militar, Wagner Mattos.

O subtenente deve chegar por volta das 16h no hangar da PM e depois levado a um presídio militar, que está sendo definido pela corregedoria.

Fuga de PMs

Este é o segundo policial que foge em menos de uma semana. Na última sexta-feira (10), o sargento Jorge Henrique Matos teria danificado o alarme do muro do 34º Batalhão, no bairro Caiçaras, na região Noroeste de Belo Horizonte, e fugido.

Jorge Matos é um dos indiciados na operação Hexagrama, que investiga o envolvimento de policiais com uma organização criminosa em BH e região metropolitana. Ele continua foragido. 

Últimas