Polícia faz maior apreensão de armas e munições de Minas Gerais

Armas e munições estavam dentro de uma van na BR-381 em Itatiauçu, na região metropolitana de BH; o caso será investigado pela Polícia Civil

Arsenal estava dentro de uma van

Arsenal estava dentro de uma van

Reprodução/ Record Tv Minas

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizou neste domingo (16), na região metropolitana de Belo Horizonte, a maior apreensão de armas e munições no Estado. No total, foram apreendidas 54 armas, alguns de alto calibre. 

O arsenal estava localizado dentro de uma van que estava parada às margens da BR-381 em Itatiaiuçu, na Grande BH, o veículo chamou a atenção de agentes que patrulhavam a região. O motorista da van fugiu a pé quando os agentes se aproximaram do veículo.

Na van foram encontradas 54 armas:

- 13 pistolas semiautomáticas
- 5 revólveres 38
- 6 espingardas calibre 12
- 12 rifles calibre 22
- 18 espingardas de pressão

No veículo também foram apreendidas 15 mil munições, seis quilos de pólvora e cinco mil espoletas. Entre as munições apreendidas, uma delas era de calibre 12, capaz de perfurar coletes à prova de balas.

Armas novas

De acordo com o Inspetor Aristides Junior, da PRF, as armas nunca havia sido usadas e a suspeita é de que seriam usadas no mercado ilegal.

—  São armas novas, todas sem uso, ou seja, essas armas com certeza iriam alimentar algum mercado negro. Não são armas já utilizadas, ou que estaria trafegando talvez entre gangues ou facções. 

Ainda segundo o policial, as polícias não acreditam que o arsenal tenha atravessado as fronteiras do país e sim transitado dentro do país.

— Não acreditamos que esse carregamento tenha ultrapassado as fronteiras do país. A gente acredita que são armas fabricadas no Brasil ou esse armamento estava em trânsito dentro do país.

Ainda não há informações sobre a origem e o destino das armas e munições. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Veja imagens:

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli