Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga fraudes em licenças de mineradora em Mariana (MG)

De acordo com a Polícia Civil, uma empresa teria recebido autorizações irregulares da Secretaria de Meio Ambiente para funcionamento

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7, com Record TV Minas

Operação cumpriu seis mandados
Operação cumpriu seis mandados Operação cumpriu seis mandados

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta terça-feira (27), mandados de busca e apreensão na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Mariana, a 110 km de Belo Horizonte, em uma operação que investiga fraudes na concessão de licenças ambientais.

As medidas também foram cumpridas na casa do Secratário do Meio Ambiente e fiscais da pasta. Segundo a Polícia Civil, foram apreendidos documentos, computadores e aparelhos celulares.

De acordo com a Prefeitura de Mariana, o prefeito Duarte Júnior determinou a abertura de um processo administrativo junto à Secretaria de Administração, para que as denúncias sejam apuradas e todas as informações esclarecidas. De acordo com o prefeito, "em cerca de 60 dias o processo terá o parecer final divulgado e a abertura foi pensada para dar lisura às ações municipais".

Operação

Publicidade

As ações fazem parte da segunda fase da operação "Curupira". Na primeira, realizada em maio deste ano, em Belo Horizonte, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Mariana, três pessoas foram presas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações giraram em torno de uma mineradora suspeita de extração irregular de minério de ferro.

Os crimes imputados aos envolvidos são de falsidade ideológica em documento ambiental, intervenção em área de preservação permanente e associação criminosa. Nos próximos dias, testemunhas serão ouvidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.