Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga morte de bebê de 4 meses em Ribeirão das Neves (MG)

Investigação vai apontar se criança já chegou morta na Unidade Básica de Saúde, conforme relataram os funcionários

Minas Gerais|Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

Segundo testemunhas, o bebê já chegou sem vida ao local
Segundo testemunhas, o bebê já chegou sem vida ao local Segundo testemunhas, o bebê já chegou sem vida ao local

A morte de um bebê de 4 meses será investigada pela polícia. O pai deu entrada com a criança em uma unidade básica de saúde no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na manhã de sexta-feira (10). Segundo testemunhas, a criança já chegou sem vida ao local. As causa do óbito ainda é desconhecida.

A Polícia Militar conversou com os pais da criança. Eles relataram que deram leite para o bebê e, depois de um tempo, notaram que a criança estava estática. O pai contou que tentou reanimá-la e saiu correndo pela rua pedindo socorro. O motorista parou e levou a família à unidade de saúde.

A técnica de enfermagem Jordane Tavares aguardava atendimento quando presenciou a chegada da paciente. Uma funcionária tentou fazer massagem de reanimação, mas o bebê estava paralizado. Nenhum dos funcionários do local foi autorizado a falar sobre o caso.

A unidade básica de referência funciona apenas por atendimento agendado. A família e a polícia diz que não havia médico no local quando a criança chegou e, assim, uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada.

Publicidade

“Eu entrei e ofereci ajuda à funcionária. Ela perguntou se eu era parente, mas como sou da área da saúde houve a liberação para eu estar na sala. Pedi o carrinho para ela, com equipamentos, e disse que não estava completo”, conta Jordane.

Funcionárias teriam dito que não havia oxigênio na unidade. Jordane Tavares chamou a polícia e a Record TV Minas.

Publicidade

Para a polícia, os funcionários deram outra versão, dizendo que havia oxigênio mas não usaram porque o óbito já tinha sido constatado. A causa da morte ainda deve ser investigada, mas segundo a família há alguns dias o bebê não estava bem.

“A Polícia Civil já fez perícia e não constatou, a princípio, violência na criança, mas só o laudo necropsia pode dizer mais. Pai e mãe vão ser conduzidos só para termo circunstanciado do fato”, explicou o tenente Guiomarino Souza.

Os pais deixaram a unidade de saúde para prestar esclarecimentos e depois foram liberados. O corpo do bebê foi encaminhado para o IML (Instituto-Médico Legal).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.