Minas Gerais Polícia prende professor suspeito de abusar de seis alunos em MG

Polícia prende professor suspeito de abusar de seis alunos em MG

Profissional abordava crianças no banheiro de uma escola na zona rural de Itajubá; suspeito também é ex-conselheiro tutelar

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Suspeito foi preso na escola em que trabalha

Suspeito foi preso na escola em que trabalha

Reprodução / Google Street View

A Polícia Civil prendeu um professor  e ex-conselheiro tutelar suspeito de abusar sexualmente de seis alunos de uma escola na zona rural de Itajubá, a 445 km de Belo Horizonte. Os crimes teriam sido cometidos durante o ano de 2015.

As investigações começaram em julho, após a mãe de uma das vítimas, atualmente com 15 anos, perceber que o filho apresentava “comportamentos estranhos e retraídos”. Após conversar com o adolescente, ele confirmou ter sido abusado na escola seis anos atrás.

Veja: Professor de matemática é preso suspeito de exploração sexual

Durante o inquérito, os investigadores identificaram outras cinco vítimas, que tinham entre nove e 11 anos de idade na época dos crimes. Segundo o que foi apurado, o suspeito abordava as crianças dentro de um banheiro da escola e tocava em suas partes íntimas.

O professor foi preso em uma escola de Carmo de Minas, a 420 km de Belo Horizonte, onde trabalha atualmente e deve responder pelo crime de pedofilia, que tem pena mínima de seis anos.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas