Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende professor suspeito de abusar de seis alunos em MG

Profissional abordava crianças no banheiro de uma escola na zona rural de Itajubá; suspeito também é ex-conselheiro tutelar

Minas Gerais|Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Suspeito foi preso na escola em que trabalha
Suspeito foi preso na escola em que trabalha Suspeito foi preso na escola em que trabalha

A Polícia Civil prendeu um professor e ex-conselheiro tutelar suspeito de abusar sexualmente de seis alunos de uma escola na zona rural de Itajubá, a 445 km de Belo Horizonte. Os crimes teriam sido cometidos durante o ano de 2015.

As investigações começaram em julho, após a mãe de uma das vítimas, atualmente com 15 anos, perceber que o filho apresentava “comportamentos estranhos e retraídos”. Após conversar com o adolescente, ele confirmou ter sido abusado na escola seis anos atrás.

Veja: Professor de matemática é preso suspeito de exploração sexual

Durante o inquérito, os investigadores identificaram outras cinco vítimas, que tinham entre nove e 11 anos de idade na época dos crimes. Segundo o que foi apurado, o suspeito abordava as crianças dentro de um banheiro da escola e tocava em suas partes íntimas.

Publicidade

O professor foi preso em uma escola de Carmo de Minas, a 420 km de Belo Horizonte, onde trabalha atualmente e deve responder pelo crime de pedofilia, que tem pena mínima de seis anos.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.