Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia recupera máquina roubada por golpistas em Mariana

Equipamento foi achado em Saquarema, no Rio de Janeiro

Minas Gerais|Do R7

Polícia ainda procura por duas máquinas
Polícia ainda procura por duas máquinas Polícia ainda procura por duas máquinas

Em investigação conjunta, a Polícia Civil de Minas Gerais e a Polícia Militar do Rio de Janeiro recuperaram, na manhã desta terça-feira (15), mais uma das máquinas que foram furtadas em janeiro deste ano, no distrito de Paracatu, em Mariana, na região central do Estado. A máquina, uma escavadeira hidráulica modelo JS200, da marca JCB, foi encontrada no município de Saquarema.

No dia 11 de janeiro deste ano, quatro máquinas, sendo uma retroescavadeira e três escavadeiras hidráulicas, foram furtadas em uma fazenda no distrito, onde estavam guardadas. Elas pertencem à empresa Lafaete Locações e foram locadas pela Prefeitura Municipal de Mariana para a limpeza da cidade, após o rompimento da Barragem de Fundão, pertencente à mineradora Samarco. O desastre, ocorrido em 5 de novembro de 2015, destruiu o distrito de Bento Rodrigues.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Publicidade

No dia 15 de janeiro, uma das máquinas roubadas, uma retroescavadeira, também da marca JCB, foi recuperada e restituída à empresa. A polícia acredita que os mesmos suspeitos de furtar as máquinas também tenham furtado uma caminhonete Ford Ranger na cidade. O veículo foi locado em Mariana e deveria ter sido devolvido à empresa de locação no dia 11 de fevereiro, o que não ocorreu.

O carro foi abandonado pelos suspeitos e localizado pela Polícia Civil, em Mariana, no dia 16 de fevereiro. O mesmo também já foi restituído à empresa de locação. Com isso, agora restam duas máquinas a serem recuperadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.