Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de Janaúba visita vítimas em BH e evita falar sobre falta de medicamentos

Carlos Mendes disse que o foco agora é no atendimento "pós-tragédia"

Minas Gerais|Pablo Nascimento*, do R7 em Belo Horizonte, com RecordTV Minas

Carlos Isaildon Mendes esteve em BH nesta segunda-feira (5)
Carlos Isaildon Mendes esteve em BH nesta segunda-feira (5) Carlos Isaildon Mendes esteve em BH nesta segunda-feira (5)

O prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), esteve em Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (9), para visitar as vítimas do ataque a uma creche da cidade, que estão internadas na capital mineira. Durante entrevista à RecordTV Minas, Mendes evitou falar sobre a falta de medicamentos nos hospitais de Janáuba e disse que a Prefeitura trabalha para dar todo apoio necessário. às famílias.

Na quinta-feira (5), o vigia e sorveteiro Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou combustível no próprio corpo e em alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente e ateou fogo neles. Santos morreu horas depois do crime. A professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, também morreu no mesmo dia. Mesmo com o corpo em chamas, ela voltou três vezes para tentar salvar as crianças que estavam na escola. Até o momento, já foi confirmada a morte de nove crianças.

Oito deles estão no Hospital João XXIII, em BH. Entre elas, seis crianças estão em estado grave, quatro estão estáveis e dois adultos seguem também em estado grave. No Hospital Infantil João Paulo II, também em BH, estão internadas duas crianças em estado estável. Outras três crianças estão internadas no Hospital Odilon Behrens. As outras nove vítimas estão em Montes Claros, no norte de Minas.

Ao chegar nas unidades de saúde da capital mineira, Mendes conversou com familiares e amigos das vítimas. Ele destacou que busca serenidade para encarar a situação de modo atento e vigilante e que os feridos estão recebendo o melhor tratamento que o país pode oferecer.

Publicidade

Ao deixar o Hospital João XXIII, a equipe da RecordTV questionou Mendes sobre a condição dos dois hospitais de Janaúba, onde faltaram medicamentos básicos para o atendimento às vítimas. O prefeito disse que prefere ressaltar o que deu certo.

— Todos os pacientes foram atendidos com a maior tempestividades e seguranças possíveis. Houve deficiências, mas foram tão pequenas perto da grandeza dos profissionais, volutários e instituições.

Publicidade

O chefe do executivo destacou, ainda, que agora o foco deve ser no atendimento "pós-tragédia". Segundo ele, as famílias devem receber todo o apoio necessário.

— Esta a minha preocupação, que Janaúba esteja preparada para dar todo atendimento necessário e indispensável para todoas as famílias: atendimento médico, aos queimados, psiquiátrico, financeiro, espiritual, psicológico, treinar as nossas equipes, a Cruz Vermelha está mobilizada.

Publicidade

O prefeito confirmou, ainda, a construção da nova creche que levará o nome da professora Heley Barbosa. A obra deve ser concluída em até 80 dias.

* Com supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.