Prefeito é preso suspeito de tentar matar vereador no interior de MG

Parlamentar denuncia que foi perseguido por dois carros e que os suspeitos atiraram contra ele na cidade de Ubaporanga, a 290 km de Belo Horizonte

Rodrigues foi levado para o sistema prisional

Rodrigues foi levado para o sistema prisional

Reprodução / Facebook

Gilmar de Assis Rodrigues (Cidadania), prefeito de Ubaporanga, a 290 km de Belo Horizonte, foi preso nesta sexta-feira (29), suspeito de participar da tentativa de assassinato contra o vereador Jorge Siqueira de Rezende (PV), presidente da Câmara da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, o chefe do Executivo estadual foi alvo de uma prisão preventiva, usada para evitar que acusados cometam novos crimes ou atrapalhem as investigações de algum caso.

A tentativa de homicídio aconteceu no último dia 20 de maio. Rezende relatou à polícia que teria sido perseguido por dois carros enquanto chegava em casa, durante a noite. O parlamentar afirmou, ainda, que na fuga, os suspeitos teriam atirado contra ele e, por pouco, não foi atingido. A suspeita é que o crime tenha relação com desavenças políticas.

Procurada, a Prefeitura de Ubaporanga ainda não comentou a prisão do chefe do Executivo Municipal. A reportagem tenta contato com os advogados de Rodrigues. De acordo com a Polícia Civil, o prefeito foi levado para o sistema prisional e segue à disposição da Justiça.