Minas Gerais Primeiro bebê do ano de Belo Horizonte nasceu às 0h01

Primeiro bebê do ano de Belo Horizonte nasceu às 0h01

Ravi Henrique veio ao mundo em um parto normal com 51 cm e 3,910 kg; Kiara Fernanda é a segunda bebê nascida na capital

  • Minas Gerais | Michelyne Kubitschek, Da Record TV Minas

Ravi nasceu de parto normal

Ravi nasceu de parto normal

Santa Casa/Divulgalção

No primeiro minuto de 2022, nasceu o primeiro bebê de Belo Horizonte, na Santa Casa de Misericórdia, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. 

Vivian Lucia Modesto deu à luz ao seu terceiro filho, em um parto normal. Com 39 semanas e 5 dias, Ravi Henrique chegou ao mundo com 51 cm e 3,910 kg.

Kiara

Acervo pessoal

À meia-noite e 12 minutos, nasceu a segunda bebê do ano da capital. A chegada da pequena Kiara Fernanda, deu o maior susto nos papais, os pipoqueiros Juliana Cordeiro e Michael Alves, ambos de 37 anos. 

Na tarde desta sexta-feira (31), durante consulta de rotina, foi identificado um quadro de hipertensão gestacional na mãe, que estava com 37 semanas. O médico, então, pediu que a família procurasse uma maternidade localizada na região nordeste da capital para a internação e realização do parto.

"Era uma consulta como outra, eu não estava sentindo nada de diferente, mas o médico me falou que a minha pressão estava muito alta, que era um risco e aí decidiu que estava na hora da Kiara nascer", conta a mãe.

Os planos de passar o Réveillon a dois foram trocados pela ida à maternidade, contar com a ajuda de parentes para levar bolsas com roupas para mãe e filha, fraldas e uma certa ansiedade pela chegada da primeira criança fruto do relacionamento do casal.

"Já estava tudo arrumado, mas foi bem corrido. O pessoal da nossa família ajudou. Na hora do parto a gente fica com aquele nervoso, né, mas agora é só alegria", disse o pai.

Sob o olhar atento de Michel, Kiara recebeu as primeiras vacinas da vida. Nos braços do pai, foi levada de volta ao quarto onde tirou um cochilinho com a mãe. Ambas seguem em observação e a previsão de alta, segundo o hospital, é em 48 horas.

Últimas