Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Racha" com quase 50 motocicletas acaba com suspeito baleado em BH

Ferido tem 17 anos e não tem carteira de habilitação; grupo se reuniu na região da Pampulha para fazer manobras perigosas

Minas Gerais|Lucas Oliveira*, da Record TV Minas

Participantes do racha fugiram do local
Participantes do racha fugiram do local Participantes do racha fugiram do local

Um adolescente de 17 anos ficou ferido na noite desta segunda-feira (08), após ser baleado pela polícia em uma perseguição na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo os militares, o jovem estava disputando um "racha" com cerca de 50 motociclistas na avenida Coronel Oscar Paschoal, próximo ao Estádio Mineirão. O grupo empinava as motos e realizava manobras perigosas. 

Ao perceberem a chegada da Polícia Militar (PM), diversos participantes começaram a fugir do local e conseguiram escapar passando por ruas paralelas. Durante a fuga de um dos participantes, militares da base de segurança se concentraram em uma das avenidas para interceptar a motocicleta. A PM deu ordens de parada, mas o condutor continuou em fuga, indo em direção dos policiais, quase os atropelando.

Segundo os militares, foram realizados três disparos na direção da motocicleta em legitima defesa própria e de terceiros. O motociclista, L. V. C, de 17 anos, foi atingido no pé esquerdo. Ele foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, região Noroeste e está internado, em observação.

Publicidade

O jovem foi apreendido e ficou no hospital sob escolta policial por tentativa de homicídio contra os militares e prática de direção perigosa. Por ser menor de idade, ele também não era habilitado.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.