Minas Gerais "Racha" com quase 50 motocicletas acaba com suspeito baleado em BH

"Racha" com quase 50 motocicletas acaba com suspeito baleado em BH

Ferido tem 17 anos e não tem carteira de habilitação; grupo se reuniu na região da Pampulha para fazer manobras perigosas

  • Minas Gerais | Lucas Oliveira*, da Record TV Minas

Participantes do racha fugiram do local

Participantes do racha fugiram do local

Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 17 anos ficou ferido na noite desta segunda-feira (08), após ser baleado pela polícia em uma perseguição na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo os militares, o jovem estava disputando um "racha" com cerca de 50 motociclistas na avenida Coronel Oscar Paschoal, próximo ao Estádio Mineirão. O grupo empinava as motos e realizava manobras perigosas. 

Ao perceberem a chegada da Polícia Militar (PM), diversos participantes começaram a fugir do local e conseguiram escapar passando por ruas paralelas. Durante a fuga de um dos participantes, militares da base de segurança se concentraram em uma das avenidas para interceptar a motocicleta. A PM deu ordens de parada, mas o condutor continuou em fuga, indo em direção dos policiais, quase os atropelando.

Segundo os militares, foram realizados três disparos na direção da motocicleta em legitima defesa própria e de terceiros. O motociclista, L. V. C, de 17 anos, foi atingido no pé esquerdo. Ele foi encaminhado para o Hospital Odilon Behrens, no bairro São Cristóvão, região Noroeste e está internado, em observação.

O jovem foi apreendido e ficou no hospital sob escolta policial por tentativa de homicídio contra os militares e prática de direção perigosa. Por ser menor de idade, ele também não era habilitado.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas