Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revolução dos bichos: bombeiros são chamados para resgatar animais

Duas corujas, uma égua, um ouriço-caixeiro, dois gaviões, dois gatos e uma jibóia foram encontrados em locais inusitados; bichos foram salvos e soltos

Minas Gerais|Clara Mariz, do R7*

Bombeiros observam gavião que entrou em casa e não conseguiu sair
Bombeiros observam gavião que entrou em casa e não conseguiu sair Bombeiros observam gavião que entrou em casa e não conseguiu sair

Deu a louca nos bichos. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado para resgatar, nesta sexta-feira (11), ao menos nove animais que entraram em locais não indicados para a vida selvagem.

Duas corujas, uma égua, um ouriço-cacheiro, dois gatos, dois gaviões e uma jiboia. Os chamados foram feitos pelos donos dos imóveis onde os bichos foram encontrados.

Os militares orientam a população, ao avistar qualquer animal silvestre em perímetro urbano, que mantenham uma distância segura e acionem de imediato a corporação para que seja realizada a captura.

Veja a história dos animais que decidiram tomar as cidades:

Publicidade
Bombeiro resgatou coruja em coifa
Bombeiro resgatou coruja em coifa Bombeiro resgatou coruja em coifa

Coruja cozinheira

O primeiro chamado animal do Corpo de Bombeiros foi para resgatar uma coruja que ficou presa dentro de uma coifa de fogão, em um apartamento no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Publicidade

Coruja farmacêutica

Os bombeiros foram acionados para resgatar outra coruja que entrou em uma farmácia, no bairro São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e não conseguia sair do estabelecimento, já que as janelas do local tinham telas.

Publicidade

Gato aviador

Os bombeiros foram acionados para resgatar um gato que ficou preso na concertina do muro da aeronáutica, no bairro São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Dono jogou água para tentar tirar gato do motor
Dono jogou água para tentar tirar gato do motor Dono jogou água para tentar tirar gato do motor

Gato motorista

Outro gato também ficou preso nesta sexta-feira (11). O bichinho entrou no motor de um carro e não conseguia sair do local. A ocorrência aconteceu em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os militares conseguiram retirar o animal sem causar lesões e o entregou ao seu dono.

Gavião filho

Um filhote de gavião também ficou preso e não conseguia voar. O bichinho estava agarrado entre a janela é a mureta dentro do Hospital do Barreiro. Ele também foi resgatado e solto.

Gavião pai

Um gavião caiu no quintal de uma casa no bairro São Bento, na capital. A ave não conseguia sair voando do local. Os bombeiros resgataram o bicho e o entregaram ao Ibama.

Jiboia faminta

Em Ituiutaba, no interior de Minas Gerais, a 685 km de Belo Horizonte, uma jiboia foi encontrada dentro de um galinheiro. Ao chegarem ao local, os bombeiros perceberam que ela estava se alimentando dos ovos. O animal foi capturado ileso e devolvido ao seu habitat natural.

Égua prenha

Uma égua prenha caiu em uma fossa ativa com quatro metros de profundidade em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o animal com segurança que foi entregue ao seu proprietário.

Ouriço dorminhoco

Um ouriço cacheiro foi encontrado embaixo de uma cama no bairro Parque São Pedro, em Belo Horizonte. Mesmo assustados, os moradores da residência alimentaram o animal e acionaram os bombeiros. Ele foi solto em um parque próximo a casa.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.