Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretária de Educação de Minas Gerais renuncia ao cargo

Comunicado do governo não esclarece o que motivou a decisão da gestora que estava à frente da pasta desde o início do governo

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Julia foi responsável por implantar aulas remotas na pandemia
Julia foi responsável por implantar aulas remotas na pandemia Julia foi responsável por implantar aulas remotas na pandemia

O Governo de Minas Gerais anunciou, nesta sexta-feira (5), a renúncia da secretária de Educação, Julia Sant'Anna. A carioca estava na equipe de Romeu Zema (Novo) desde o início da gestão, em 2019.

Segundo o comunicado da pasta, a decisão de deixar o cargo foi de Julia. O motivo não foi revelado. "O governador lamenta a saída da secretária, mas respeita sua decisão e agradece ao empenho e dedicação nesses anos", informa a nota.

Entre os desafios de Julia na gestão está a implantação do sistema de aulas remotas durante a pandemia de Covid-19. As escolas foram fechadas em março de 2020. Em maio, o Estado estreou o programa Se Liga na Educação, com aulas pela TV estatal, além de vídeos e materiais de estudo disponibilizados pela internet.

A obrigatoriedade das aulas presenciais na rede estadual só aconteceu em novembro de 2021. Durante o período da pandemia, a Secretaria de Educação enfrentou paralisações por reajuste salarial e contra as medidas de retorno às atividades presenciais. O assunto chegou a ser judicializado.

Publicidade

Julia será substituida por Igor de Alvarenga, atual subsecretário de Articulação Educacional. Segundo o Governo, Alvarenga é um "servidor de carreira da rede estadual de ensino de Minas Gerais, onde atuou como professor e diretor escolar".

"Em continuidade ao bom trabalho realizado, o governador deseja sucesso para o novo secretário. A nomeação de Igor de Alvarenga será publicada neste sábado (6), no Diário Oficial de Minas Gerais", conclui o comunicado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.