Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sobrevivente de Brumadinho morre após complicação em cirurgia

Antonio Geraldo Miranda tinha 60 anos e faria um procedimento para retirada de um rim em hospital de BH; ele estava em carro que foi arrastado por lama

Minas Gerais|Michelyne Kubitschek, da RecordTV Minas

Antonio Geraldo teve complicações após cirurgia
Antonio Geraldo teve complicações após cirurgia Antonio Geraldo teve complicações após cirurgia

Oito pessoas foram engolidas pela lama que vazou da barragem B1, em Brumadinho, no dia 25 de janeiro deste ano e, incrivelmente, saíram ilesas. Na madrugada desta quinta-feira (19), uma delas morreu em um hospital de Belo Horizonte. 

Antonio Geraldo Miranda, de 60 anos, se internou na segunda-feira (16) para a retirada de um rim. Segundo ele, os médicos não sabiam dizer se os problemas renais estavam ligados ao acidente com a barragem, embora ele nunca tenha tido problemas dessa natureza.

No fatídico dia do rompimento da barragem de Brumadinho, ao ver a lama invadindo todo o espaço em que funcionava a estrutura da Vale, Miranda se jogou sobre o tanque de um caminhão. O veiculo em que ele estava e uma caminhonete, em que estavam outros dois amigos foi arrastado no mar de rejeitos durante cerca de três minutos, até parar em um vagão utilizado para transportar minério.

Miranda deveria ter recebido alta nesta quinta, mas sofreu uma complicação cirúrgica que evoluiu para óbito. Ele será enterrado em Diamantina, a 300 km de Belo Horizonte.

Publicidade

Sobre a morte de Antonio Geraldo Miranda, que esteve internado, em tratamento no Hospital Governador Israel Pinheiro, a Diretoria de Saúde do Ipsemg informa que não tem autorização da família para divulgar a causa da morte do paciente.

Imagens mostram carro de Miranda sendo levado pela lama:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.