Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tanque de cerveja explode em fábrica da Ambev na Grande BH

Explosão ocorreu na noite desta sexta-feira (25) e teria sido causada por problema em válvula do tanque; ninguém ficou ferido durante o incidente

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7, com RecordTV Minas

Um dos tanques de produção de cerveja da fábrica da Ambev em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte explodiu na noite desta sexta-feira (25). Segundo a empresa, ninguém ficou ferido e a produção segue normalmente neste sábado (26) na unidade. 

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 22h40 uma pessoa acionou a corporação depois de ouvir um forte estrondo, parecido com o de uma explosão, na fábrica da Ambev na MG-050, próximo ao trevo de Juatuba. Segundo ela, após o barulho, uma sirene teria disparado. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um grande vazamento em um dos tanques. 

Imagem mostra tanques danificados após explosão
Imagem mostra tanques danificados após explosão Imagem mostra tanques danificados após explosão

A PM pediu apoio do Corpo de Bombeiros, que enviou três viaturas ao local. Segundo os militares, um funcionário teria dito que uma válvula de alívio em um dos tanques se rompeu, o que provocou a explosão na parte superior do tanque e causou danos em outras duas estruturas próximas. 

Segundo os bombeiros, os tanques funcionam como silos de armazenagem de cerveja durante o processo de fabricação da bebida. Nessa etapa, é injetado o dióxido de carbono e a falha na válvula teria ocasionado a explosão devido à pressão interna no tanque. 

Publicidade

O local foi isolado e as equipes constataram que, a princípio, só houve vazamento da cerveja e do dióxido de carbono. 

Em nota, a Ambev confirmou que houve um "incidente em um dos tanques". "A situação foi imediatamente controlado. Não teve feridos e a produção da unidade segue normalmente neste sábado (26)", diz a nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.