Minas Gerais Trapezista cai durante show em circo e sofre traumatismo craniano

Trapezista cai durante show em circo e sofre traumatismo craniano

Caso aconteceu na cidade de Oliveira, a 147 km de Belo Horizonte; artista se apresentava a cinco metros do solo

  • Minas Gerais | Maria Luiza Reis*, Do R7

Artista se desequilibrou durante a apresentação

Artista se desequilibrou durante a apresentação

Reprodução/Pixabay

Um artista circense de 23 anos caiu do trapézio em que ele se apresentava, na noite de sexta-feira (27), em Oliveira, a 147 km de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu um traumatismo craniano.

O acidente aconteceu por volta das 21h45 da noite. Os militares foram informados que o trapezista havia se desequilibrado e caído de uma altura de 5 metros.

Quando os agentes chegaram no local, encontraram o artista caído ao solo, ainda consciente, mas com sinais de desorientação. O trapezista estava sendo amparado pelo público que assistia ao espetáculo quando o acidente aconteceu.

A apresentação acontecia na quadra coberta de um clube da cidade. De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, não havia rede de proteção de anteparo para os artistas do circo que se apresentam de alturas elevadas. 

Os agentes prestaram os primeiros socorros junto com a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A vítima foi conduzida com vida para o Pronto Atendimento Municipal de Oliveira.

A reportagem conversou com Junior Lyrio, representante do circo. Ele informou que o trapezista está estável, mas o hospital não confirma essa informação. Segundo o representante, o circo não utiliza rede de proteção, mas um outro aparelho chamado de “lonja”, que funciona como um cinto de segurança que segura o artista. De acordo com Lyrio, a produção do circo investiga o que ocasionou o acidente.

*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas