Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três skinheads vão a júri por tentativa de morte contra punk

Crime ocorreu em 2010, quando o trio e outros dois homens não identificados bateram bastante na vítima, que estava num bar

Minas Gerais|Do R7

Data do julgamento ainda não foi divulgada
Data do julgamento ainda não foi divulgada Data do julgamento ainda não foi divulgada

Três suspeitos de serem skinheads vão a júri popular pela tentativa de homicídio contra um rapaz que pertence a um grupo punk em Belo Horizonte. A decisão é da juíza sumariante do 2º Tribunal do Júri, Âmalin Aziz Sant’Ana, e foi publicada no Diário do Judiciário eletrônico (DJe) desta segunda-feira (19). A data ainda do julgamento ainda não foi divulgada.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público de Minas Gerais e aceita pela Justiça informa que os três réus – A.D.B.P., chamado de Donato, M.V.O.C., o Popoto, e F.H.F., o Phil – cruzaram o caminho da vítima em março de 2010.

O punk estava sentado na mureta de um bar no Centro e foi atingido por pontapés e socos. A vítima ficou internada por mais de dois meses no CTI (Centro de Terapia Intensiva) de um hospital da cidade.

De acordo com a mãe do agredido, em depoimento à Justiça, o rapaz teve sequelas na fala e problemas motores. Acrescentou que o filho tem convulsões por conta das pancadas na cabeça.

Publicidade

Leia mais notícias n o R7

Por sua vez, também nos autos, os acusados negaram a agressão. Testemunhas, contudo, afirmaram que o trio bateu bastante na vítima. Para a juíza, a presença de provas nos autos apontam que Donato, Popoto e Phill foram os autores da tentativa de homicídio.

A magistrada avalizou o pedido da promotoria e manteve as qualificadoras: motivo torpe, uso de meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima. As partes podem recorrer da sentença de pronúncia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.